terça-feira, 14 de junho de 2011

EVENTOS - Música - Valsas para fagote na CAIXA Cultural em Curitiba






Apresentação faz parte da Série Solo Música





A CAIXA Cultural apresenta, na próxima terça-feira (14), o fagote do músico Fábio Cury na Série Solo Música, projeto que apresenta um concerto solo por mês. O músico paulista apresenta “16 Valsas para Fagote Solo”, de Francisco Mignone. Não se tem notícia anterior da exibição completa deste trabalho na capital paranaense.



Fábio Cury é natural de Jundiaí e iniciou os estudos de fagote em 1981, com Paulo Justi. É bacharel em Fagote e mestre em Artes, pela Unicamp, tendo estudado na Alemanha com Klaus Thunemann. Atua como solista de importantes orquestras, como a Sinfônica do Estado de São Paulo, Experimental de Repertório, Sinfônica de Campinas e Nacional do Panamá, entre outras.



Em 2010, o artista lançou o CD “Velhas e Novas Cirandas: Música Brasileira para Fagote e Orquestra”, com a Orquestra Amazonas Filarmônica, pelo qual recebeu o prêmio APCA. Atualmente, integra a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, a Orquestra Jazz Sinfônica e a Camerata Aberta. É professor de fagote na Universidade de São Paulo, na Escola Municipal de Música e na Faculdade Cantareira.



Dentre os prêmios conquistados, estão o Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (1987), o VIII Prêmio Eldorado de Música (1995), além da menção honrosa no Concurso Fernando Gillet, do International Double Reed Society.



Na Série Solo Música, Fábio apresenta uma importante obra escrita para o instrumento: “16 valsas para fagote solo”, de Francisco Mignone.





Série Solo Música



Projeto já consagrado, transita pelos diversos gêneros musicais, com recitais programados para ressaltar a diversidade cultural em todo o mundo. É em função deste contraste, que o público enxerga as qualidades de cada artista, e aprecia as diferenças de estilo e personalidade.



Serviço



Música: Série Solo Música – Fábio Cury (fagote)

Local: Teatro da CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 14 de junho

Hora: terça 20h30

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: