quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lançamento -


Voar Mais Alto

de Flávia Côrtes
com
Camila Matos
16,1x23 cm.
136 páginas



"O que mais impressiona neste livro é 0 jogo: uma história que caminha sinuosa, entre a realidade, o sonho e o devaneio. O que mais cativa nesta historia é a tentativa verdadeira de tornar o afeto um elo forte entre as pessoas: mãe, filho e o novo namorado da mãe.

O que mais dói nesta historia e o avião aeromodelado dependurado no teto, o voo nas costas do pai e a troca da faixa de judô: peças que tornam o menino Quequé o herói da sua própria historia. 0 que mais alegra nesta historia e a maneira leve, sensível, poética que a autora escolheu para tratar de assuntos tão sérios: uma construção alinhavada pela saudade.

E já que a alegria, algumas descobertas e a necessidade de aceitação fazem parte desta viagem, o que e preciso pra voar mais alto?"

escreve Celso Sisto


As Autoras
Flávia Côrtes
É carioca e vive no Rio de Janeiro, com marido e duas filhas. Formou-se em Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde também se especializou em Literatura Infantil e Juvenil. É tradutora e escreve livros para crianças e jovens.

Nasceu no século passado e deve ser daí que tirou a saudade e as ideias para essa história. Apaixonada pelos livros, aprendeu a ler muito cedo. Aos seis anos começou a escrever e não pretende parar tão cedo.

Para saber mais sobre o seu trabalho, visite seu site:

www.flaviacortes.com.br


Camila Matos
Mora no interior do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim. Sempre gostou de desenhos animados e todo tipo de obra de humor gráfico (charge, caricatura). Até os 17 anos tinha a idéia fixa de ser médica, quando então descobriu o curso de Design Gráfico, no qual se formou em 2007.

Atualmente trabalha como ilustradora, principalmente com estampas de camiseta, paixão descoberta em 2007. Começou a trabalhar com ilustrações de livros recentemente. E não pretende mais parar.


*

um lançamento

Nenhum comentário: