segunda-feira, 4 de julho de 2011

evento - cinema - Teste de Audiência

Teste de Audiência apresenta sexta sessão na CAIXA Cultural Curitiba





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a sexta sessão da temporada 2011 do Teste de Audiência, no dia 05 de julho, às 19h30. O projeto consiste na exibição de um filme ainda em fase de finalização e em um bate-papo entre o realizador do filme e o público. A última obra apresentada foi ”Corações Sujos”, do diretor Vicente Amorim, baseado no bestseller homônimo de Fernando Morais.



Entre os filmes exibidos nas temporadas anteriores, estão “Reflexões de um Liquidificador" (André Klotzel), "Elvis e Madona" (Marcelo Laffitte), "Família Vende Tudo" (Alain Fresnot) e "Guerra de Vizinhos" (Rubens Xavier). Segundo o produtor Márcio Curi, o projeto promete novidades e busca apresentar uma gama de filmes diversificada e interessante.



O projeto



O Teste de Audiência consiste na projeção de um filme em caráter de surpresa. A obra, ainda em fase de finalização, é analisada sob todos os aspectos pelo público presente, que participa de um bate papo com o diretor ou produtor após a exibição. Além de oferecer aos cineastas brasileiros uma preciosa ferramenta de trabalho, o Teste de Audiência colabora também para a formação do público e para o desenvolvimento de uma metodologia científica, comum no exterior e bastante utilizada em cinematografias comerciais, mas inacessível ao cinema independente brasileiro.

Através de uma ampla pesquisa sobre o estágio de filmagem e montagem dos novos filmes brasileiros, os curadores do Teste de Audiência selecionam os títulos mais adequados ao projeto. Nessa etapa são considerados critérios de diversificação geográfica e de gênero, sempre respeitando a qualidade cinematográfica em seus aspectos técnicos e narrativos. Esses critérios permitem montar uma grade de programação forte e plural, refletindo e respeitando os valores da cinematografia brasileira.



Serviço



Cinema: Teste de Audiência 2011 – 6ª sessão

Local: CAIXA Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Curitiba/PR

Data: 05 de julho

Horário: terça-feira 19h30

Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 18h30

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: