domingo, 24 de julho de 2011

Lançamento imperdível - A outra rainha









O LIVRO


A outra rainha
Título Original: The other queen
Autor: Philippa Gregory
Tradutor: Ana Luiza Borges


Gênero: Romance histórico
Páginas: 420







"No more tears. Now I will think upon revenge." A famosa frase atribuída a Maria Stuart, rainha dos escoceses, ilustra bem porque é considerada uma das mais controversas personagens da história. Ora retratada como uma mulher romântica e fervorosa, outras como uma manipuladora leviana, Maria sempre atraiu a atenção de biógrafos e escritores de ficção histórica. Mas muitos negligenciam os anos de cativeiro da rainha, quando confiou na promessa de santuário oferecido por Elizabeth I.

Com o talento para recriação histórica que conquistou milhares de fãs mundo afora, Philippa Gregory ficcionaliza este episódio pouco conhecido da vida de Maria Stuart em A outra rainha. Em 1568, após fugir de lordes escoceses revoltosos, Maria é colocada sob custódia de George Talbot, Conde de Shrewsbury, e sua mulher, Bess de Hardwick. O jovem casal recepciona Maria em sua casa certos de que o papel de carcereiros e anfitriões aumentará sua influência na corte elizabetana. Mas vêem que a tarefa acabará por fali-los.

Pior: a presença da monarca na propriedade em Derbyshire transforma o local em um ninho de intrigas políticas e potencial traições. George, até então leal à coroa inglesa, se apaixona por Maria Stuart. Secretamente, Bess se reporta ao chefe de espiões de Elizabeth, William Cecil. Se o conde cair na rede de sedução de Maria e William descobrir provas que os ligue a crescente conspiração para libertar a monarca, ambos podem acabar no cadafalso. Maria habilmente joga um contra o outro, enquanto planeja sua própria fuga.

Narrado através das perspectivas desses três personagens tão diferentes — Bess, mulher forte e independente; George, um homem honrado e extremamente leal a Elizabeth; e a própria Maria da Escócia —, A outra rainha é uma trama repleta de suspense, paixão e segredos palacianos. A Inglaterra dos Tudors ganha vida pela pena de uma das mais elogiadas autoras de ficção histórica da atualidade. Philippa Gregory, considerada a dama do romance histórico, mostra que é possível romancear o passado, sem desafiar a historiografia.

LEIA UM TRECHO _
http://www.record.com.br/images/livros/capitulo_knoilQ.pdf

A AUTORA
Philippa Gregory

Além de se dedicar a escrever romances históricos, Philippa Gregory é reconhecida por seus programas de rádio e televisão. É Ph.D. em literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo e autora, entre outros, de A princesa leal, O amante da virgem e A irmã de Ana Bolena. Este último chegará às telas do cinema em breve, em uma superprodução estrelada por Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana. Philippa Gregory mora com a família no norte da Inglaterra. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, número extraordinário para uma escritora inglesa.




A AUTORA FALA SOBRE -The other queen




Nenhum comentário: