segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lançamento - Duas mulheres da Galileia



Duas mulheres da Galileia
de Mary Rourke



Título Original: Two women of Galilee

Tradutor: Ana Beatriz Manier

Páginas: 224


Mary Rourke, de jornalista de moda a estudante de teologia , foi inspirada pelos estudos bíblicos e o resultado é um romance envolvente e comovente . O livro nos conta uma historia totalmente fictícia, mas baseada no conhecimento da relação entre Maria, mãe de Jesus, e sua prima distante. Joanna Maria que surge na início e no final da vida de Jesus, mas é pouco considerada no meio, , o ramo da família tinha "ido mais" para o lado dos Romanos , participando da Corte de Herodes. Algo improvável, se você apenas guiar-se por "dados" dos relatos dos Evangelhos. A autora não tenta dar Joanna Maria qualquer forma histórica, nem em pensamento ou palavra, vai direto a uma história sobre um típico (embora não documentado) encontro entre Jesus e um dos incontáveis ​​curado por seu toque.



O LIVRO
Duas Mulheres da Galileia apresenta uma narrativa de suspense, romance e história ambientada na Galileia do século I, que transita entre o esplendor em decadência da corte de Herodes e o opulento palácio do governo de Pôncio Pilatos. Ao dar vida a Joana, seguidora de Jesus brevemente citada no Novo Testamento, Mary Rourke mostra uma nova perspectiva para a mulher mais reverenciada do mundo: Maria, mãe de Jesus.

Joana é esposa do procurador-chefe do tetrarca de Herodes e possui uma vida de luxo na Galileia. Após anos sofrendo de tuberculose, e depois de ter experimentado todos os tratamentos, ela tem certeza de que a única solução é o homem conhecido como Jesus. O problema: por ser uma mulher famosa na sociedade romana, dificilmente terá fácil acesso a Ele, pessoa respeitada apenas pelos judeus. Tudo muda, porém, no momento em que ela encontra Maria e descobre ser sua prima.

Duas Mulheres da Galileia tem como ponto central a redescoberta da fé de Joana – judia que há anos vive sob a influência do império romano –, encontrando a iluminação de sua alma na amizade com Maria e na conversão a seguidora de Jesus.

Mary Rourke narra diversos eventos históricos, como a crucificação, mas sua perspectiva baseia-se mais nas relações humanas do que na política e nas doutrinas.

A AUTORA
Mary Rourke é jornalista e autora de vários textos sobre religião e arte. É mestre em Teologia pela Yale Divinity School e em História da Arte pela Queens College. É autora de Amazing Grace in America. Duas Mulheres da Galileia é seu primeiro romance.

um lançamento



Nenhum comentário: