segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lançamento - O PROPÓSITO DO SÉCULO XXI de James Martin



O PROPÓSITO DO SÉCULO XXI
de James Martin



Número de Páginas: 416



Se a transição vai bem, a humanidade tem um futuro magnífico. Se ele vai mal, podemos ser jogado em uma nova Idade das Trevas ou pior.

De acordo com James Martin - conhecido como "o guru da Era da Informação" -, a humanidade está num momento decisivo diante de uma transição profunda e única na história da humanidade. Como espécie, estamos "viajando a uma velocidade perigosa em direção a uma era de extremos - extremos de riqueza e pobreza, extremos em tecnologia, extremos em armas, extremos de globalismo". Se forem encontrados meios satisfatórios para dar suporte aos maciços ganhos populacionais combinados com o progresso tecnológico vertiginoso, teremos um magnífico futuro pela frente. Se falharmos, podemos estar caminhando para uma nova Idade das Trevas. Martin argumenta que podemos usar nossa inteligência e tecnologia para transformar o mundo, em vez de destruí-lo. Com base em décadas de experiência e o peso de uma das autoridades mundiais mais respeitadas na análise dos impactos da tecnologia sobre a nossa vida, Martin delineia soluções específicas e viáveis para resolver uma ampla gama de problemas, desde a reparação de ecossistemas oceânicos e a redução da taxa de natalidade até a capacidade de lidar com os avanços da nanotecnologia. O resultado é um chamado à luta de toda a humanidade para pôr em prática um plano pragmático visando alcançar a mudança necessária para todo o planeta.



O AUTOR
James Martin MA (Oxon), D. Litt (Oxon), D. Sc (Hon), D. Eng (Hon), Ph.D (Hon), LLD (Hon), D. HL (Hon), FWAAS.

  • James Martin fundou a Oxford Martin School da Universidade de Oxford em 2005 para promover e facilitar a investigação inovadora e interdisciplinar sobre os problemas, perigos e oportunidades do futuro próximo. Martin é o maior benfeitor individual para a Universidade de Oxford, na sua história de 900 anos.
  • Martin tem escrito livros mais do que qualquer outra pessoa viva . Martin é conhecido por suas palestras eletrizante sobre o futuro.
  • Ele escreveu O Significado do século 21, que foi transformado em um grande filme, e é um candidato Pulitzer por seu livro A Sociedade da Wired.
  • Martin foi um pioneiro na automação de desenvolvimento de software, e ficou em quarto lugar na lista das pessoas mais influentes Edição Computer World do 25 º aniversário.
  • Foi membro do Conselho Científico Consultivo do Departamento de Defesa dos EUA.
  • Ele é um um dos membros Honorário Vitalício da British Royal Institution, membro da Academia Mundial de Arte e Ciência, membro honorário do Colégio Keble, Oxford, e membro sênior do Centro de James Martin de Não-Proliferação de Estudos em Monterey, California .
  • Martin tem doutorados honorários de todos os seis continentes.


UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: