segunda-feira, 5 de setembro de 2011

evento - artes plasticas - EXPOSIÇÃO DA ARTISTA ESPANHOLA ANA BELLIDO

















Última semana para conferir os trabalhos da artista plástica espanhola Ana Bellido

Até o próximo dia 10 de setembro, está aberta ao público no Instituto Cervantes de Curitiba a exposição “Cadernos de Pekin”, da artista plástica espanhola Ana Bellido. Com inúmeras mostras individuais e coletivas, tendo suas obras em museus e coleções particulares de todo o mundo, Ana apresenta na capital paranaense trabalhos em aquarela, colagem e nanquim, onde Ocidente e Oriente se juntam com maestria e acerto poético.

A exposição é resultado de uma bolsa de estudo que artista recebeu da Universidade de Boston, que lhe permitiu uma estada de seis meses em Pequim. Depois disso, a China passou a ser fator chave entre suas mais recentes séries de obras. Segundo a artista, ela aprendeu no Oriente “que a vida é um rio que flui, e que é preciso deixar-se levar por ele. Minha estada na China me proporcionou calma e uma nova visão plástica da realidade”, explica Ana.

Em “Cadernos de Pekin” Ana Bellido se utiliza de ideogramas chineses e japoneses, que sempre a seduziram, para desenvolver suas obras. “A escrita oriental faz parte do meu trabalho há muitos anos. Me interessa o valor plástico dos textos, sem levar em conta questões semânticas ou de conteúdo”, completa a artista


Serviço:

Exposição “Cadernos de Pekin”, de Ana Bellido

Data: Até 10 de setembro

Local: Sala de Exposições do Instituto Cervantes (Rua Ubaldino do Amaral, 925)

Entrada franca.

Informações: 3362-7320

Nenhum comentário: