quarta-feira, 28 de setembro de 2011

evento -CAIXA Cultural apresenta mais uma sessão da Sétima Arte






Público curitibano vai assistir mais um filme em primeira mão no Teste de Audiência







A CAIXA Cultural em Curitiba apresenta, na próxima terça (4 de outubro), às 19h30, a nona sessão da temporada 2011 do Teste de Audiência. O projeto, idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri, consiste na exibição de um filme, ainda em fase de finalização, seguido de um bate-papo entre o realizador da película e o público.



As atividades começam com uma breve explicação sobre o funcionamento do Teste e, logo após, é anunciado o título do filme do mês e seu diretor. Em seguida, se inicia a projeção, momento em que os pesquisadores analisam as reações do público e preparam os questionários, que serão distribuídos logo após o filme. Os espectadores preencherão o questionário, sob o impacto da primeira reação ao que acabaram de assistir. A etapa seguinte é o debate com o realizador, quando o cineasta tem a oportunidade de ouvir a opinião dos participantes sobre o filme.



O Teste de Audiência é uma atividade cultural diferenciada, que estimula o aperfeiçoamento do diálogo dos produtores brasileiros com o público que frequenta as salas de cinema. A idéia principal do projeto é compreender como o filme está se comunicando com o público, oferecendo aos cineastas nacionais uma preciosa ferramenta de trabalho e fomentando o desenvolvimento de uma metodologia científica, bastante utilizada em cinematografias do exterior.



Serviço:

Cinema: Teste de Audiência 2011 – 9ª sessão

Local: CAIXA Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Curitiba (PR)

Data: 04 de outubro

Horário: terça 19h30

Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 18h30

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: