quarta-feira, 28 de setembro de 2011

evento - musica - Paulinho Tapajós e Guêgo Favetti dividem o palco


Paulinho Tapajós e Guêgo Favetti dividem o palco na CAIXA Cultural



Show inédito relembra os grandes clássicos da MPB






A CAIXA Cultural apresenta Paulinho Tapajós, autor de grandes canções da música brasileira, ao lado de um dos músicos mais atuantes na noite curitibana, Guêgo Favetti. O show acontece de 7 a 9 de outubro e traz solos e duetos. Canções do álbum “Preparando a Canção”, de Paulinho Tapajós, se misturam a sucessos de toda sua carreira, além de obras em parceria com o cantor e violonista Marcello Lessa. Guêgo também traz composições próprias, bem como clássicos da MPB.



Paulinho Tapajós é compositor de "Sapato Velho", eternizada pelo grupo Roupa Nova, e de "Andança", grande sucesso de Beth Carvalho, que ficou em 3º lugar no Festival Internacional da Canção de 1968. Cantor, compositor, instrumentista e escritor, Paulinho tem mais de 40 anos de estrada e foi o grande vencedor do Festival Internacional da Canção - FIC, em 1969, com "Cantiga por Luciana". Escreveu as trilhas para as novelas “Irmãos Coragem”, “Água Viva”, ”Tempo de Viver” e "Os Ricos Também Choram”.



Paulinho Tapajós possui mais de 250 obras gravadas, com cerca de 1200 regravações por diversas vozes, de intérpretes nacionais ou estrangeiros, entre os quais se destacam Elis Regina, Chico Buarque, Zizi Possi, Clara Nunes, Beth Carvalho, Maria Bethânia, Nara Leão, Elizeth Cardoso e Leila Pinheiro.



Presença constante na cena musical da noite curitibana há mais de 30 anos, Guêgo Favetti é um dos grandes músicos curitibanos. Em suas apresentações, as composições de Paulinho Tapajós são uma constante, daí a emoção do músico por atuar ao lado de um de seus ídolos.



Além de trabalho solo, Guêgo atua com os irmãos formando o “Trio Favetti”, que gravou os álbuns “Noites Curitibanas” (2003) e “Arretirança” (2005). Guêgo gravou ainda “Branco” (2008) e neste momento está terminando a gravação do álbum duplo “Degrau do Tempo”, disco que é uma homenagem ao bar Degrau 43, que fez história em Curitiba no final dos anos 80. Para Guêgo Favetti, a bossa nova e a música caipira de raiz têm tudo a ver, e são estilos sempre presentes em suas apresentações, ao lado de clássicos da MPB. “Não há limites para aquilo que expresse sentimento, humanidade e amor. Para aquilo que faça as pessoas se olharem nos olhos com ternura e alegria. Para que os seres humanos se encontrem mais e se abracem mais”, explica o músico.





Serviço:

Música: Paulinho Tapajós e Guêgo Favetti

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)

Data: de 07 a 09 de outubro de 2011

Horário: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: