quarta-feira, 21 de setembro de 2011

evento - musica -Vocal Brasileirão apresenta o show Bastidores



O Vocal Brasileirão, grupo artístico da Fundação Cultural de Curitiba, estreia novo espetáculo neste fim de semana. O grupo apresenta no Teatro HSBC o show “Bastidores: A vida do artista atrás das cortinas”, com sessões às 20h de sábado (24) e às 19h de domingo (25). Com um repertório variado, passeando pelo samba, afoxé, xote e o samba canção, o grupo interpreta músicas dos compositores paranaense Carlos Careqa e Rui de Carvalho, e ainda de Gilberto Gil, Cartola, Wilson das Neves e Luiz Tatit.

O show leva ao palco o clima dos bastidores, no qual cantores e músicos revelam as emoções que antecedem o espetáculo e vivenciam o processo da criação musical. A poesia, a composição, os ensaios e a interpretação são temas presentes nas canções escolhidas, todas arranjadas por Vicente Ribeiro, o regente do grupo.

O Brasileirão é composto por Suzie Franco e Renildes Chiquito (sopranos), Cida Airam e Fernanda Sabbagh (mezzo sopranos), Beth Lopes e Carol Pacheco (contraltos), Bruno Mazanek e Levi Brandão (tenores), Reginaldo Nascimento e André Dittrich (barítonos), e Marcos Appel e Freddy Branco (baixos). O grupo instrumental é formado por Fábio Cardoso (piano), Sandro Guaraná (baixo), Vicente Ribeiro (violão) e Denis Mariano (percussão).

Criado em 1994 pelo maestro e compositor Marcos Leite, o grupo foi quatro vezes vencedor do prêmio Saul Trumpet de Melhor Grupo Vocal do Paraná (1997,1998, 1999 e 2002). Durante quatro anos, o grupo esteve sob a coordenação de Reginaldo Nascimento. Desde 2006 sob a direção de Vicente Ribeiro, o Brasileirão passou a dedicar-se à montagem de shows homenageando grupos vocais brasileiros, como o Quarteto em Cy e o Boca Livre. Em 2008 o Vocal Brasileirão gravou seu primeiro CD, "Invisível Cordão", inteiramente dedicado às canções de Chico Buarque e Edu Lobo. Em 2010 subiu ao palco com Joyce Moreno e a Orquestra À Base de Sopro. Com um som personalizado, original e envolvente, conquistou um lugar de destaque na vida cultural curitibana.

Serviço:

Show “Bastidores: A vida do artista atrás das cortinas”, com o Vocal Brasileirão

Local: Teatro HSBC – Avenida Luiz Xavier, 11

Data e horário: dia 24 de setembro (sábado), às 20h, e 25 de setembro de 2011 (domingo), às 19h.

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50

Informações: 3777-6525 ou 3321-2855

Nenhum comentário: