domingo, 18 de setembro de 2011

Lançamento - CHINA: MEGATENDÊNCIAS



CHINA: MEGATENDÊNCIAS





de John & Doris
NAISB
ITT

Formato: 16x23cm

Número de páginas: 302

"Estávamos em busca de Megatrends da China. Estávamos cientes de que estávamos olhando para um país que passa por grandes mudanças de um modo muito complexo, com cada região e cada cidade em movimento em diferentes níveis e em diferentes velocidades. "O que descobrimos foi de muito maior dimensão e importância do que esperávamos. China está criando um sistema totalmente novo, social e econômico. Nas próximas décadas a China não só irá alterar as condições da economia global. O modelo chinês desafia a democracia ocidental como o único modelo que rege capaz de reduzir a pobreza e fornecer a direitos sociais e econômicos necessários. " John Naisbitt e Doris

Vendo por essa ótica podemos deduzir que a China não é mais uma sociedade unicamente socialista, muito menos sucumbiu ao capitalismo: como um filho dos dois, fez questão de herdar o melhor de cada lado. Fugindo dos estereótipos, os Naisbitts provam que o ocidente está repleto de preconceitos sobre um país que está, cada vez mais, se tornando um dos maiores players mundiais.

Usando as mesmas técnicas por trás de Megatrends, John e sua esposa Doris viajaram pelo país entrevistando jornalistas, empresários, acadêmicos, políticos, artistas, dissidentes e expatriados. Com a ajuda de 28 funcionários do Instituto Naisbitt China, em Tianjin, eles monitoraram jornais locais em todas as províncias para identificar as perspectivas de evolução e as forças subjacentes da profunda transformação que essa nação sofreu. A pesquisa revela que a China não só está passando por mudanças fundamentais, mas que também cria um novo modelo social e econômico: uma democracia vertical que está mudando as regras do comércio global.

O livro diz que a sociedade chinesa precisou ser dividida em oito pilares, da mesma forma que uma organização em busca do sucesso: a emancipação da mente (sem a qual a população ainda viveria em um antiquado sistema comunista, com pensamentos subordinados); o equilíbrio entre as forças de cima para baixo e as de baixo para cima (engajando tanto os líderes quanto a população); o enquadramento das florestas e o deixar que as árvores crescessem (definindo objetivos claros e transmitindo-os à população, permitindo que pessoas talentosas desenvolvam suas aptidões); atravessar o rio pisando em uma pedra de cada vez (criando confiança em vez de medo, não condenando as falhas e estimulando as tentativas); agitação artística e intelectual (liberando e estimulando as manifestações culturais); associação com o mundo (abrindo seu mercado, convidando outsiders para que lhe transfiram know-how); liberdade e justiça (uma forma de estimular a meritocracia) e de medalhas de ouro olímpicas a Prêmios Nobel (migrando da imitação à inovação). Deng Xiaoping, Jiang Zemin e Hu Jintao os criaram de forma que fossem fundamentais para que a nação evoluísse após a queda de Mao Tsé Tung.

“O que significa democracia? Regra do povo. Na China, eles respondem aos desejos do povo. Você pode não acreditar nisso, mas um estudo feito pelo Pew Research Center constatou que o governo chinês tem um índice de aprovação de 89 por cento. Existe um monte de abertura e liberdade. Eles adoram os empresários e os artistas. A energia que eles liberam é palpável na China.”

John Naisbitt em entrevista ao site alemão The Spiegel

“Se os Estados Unidos são chamados o país das possibilidades ilimitadas e a Europa é a união obcecada em regular tudo, de trabalho até bananas, então a China pode ser denominada de o país do avanço estratégico.”

Trecho de China Megatendências
O AUTOR John Naisbitt
Seu primeiro livro Megatrends vendeu mais de 9 milhões de cópias. Ele é um dos autores de não-ficção que tem mais de um livro como # 1 na lista de bestsellers do The New York Times desde o seu início em 1946. Seus best-sellers internacionais venderam mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo. Seu último livro Mind Set! (Collins 2006) foi publicado em 42 países. Com base na pesquisa da AISBITT CHINA INSTITUTE John Naisbitt está atualmente trabalhando em uma análise dos principais transformações econômicas, culturais e políticas da China e seu impacto sobre o cenário de negócios global.

John Naisbitt tem como objetivo ajudar o público uma nova visão, alternando as teorias e praticas de negócios e criando uma imagem da fundamental restructering que está ocorrendo no mundo de hoje. A sensação de um futuro próximo nos permite criar e comunicar uma visão, com base nas demandas e necessidades que estão por vir.

John Naisbitt tem falado com quase todos as principais corporações do mundo. Ele viaja ao redor do mundo várias vezes por ano., e com sua mulher divide seu tempo vivendo em Viena, na Áustria e em Tainjin, China. Por dois anos a equipe de pesquisa do The Naisbitt China Institute, instalado na Tianjin University, acrescenta uma peça importante para Naisbittdemonstrar os rearranjos na economia global.


SAIBA MAIS AQUI E AQUI


Biografia

Depois de servir na Marinha- U.S. Marine Corps e depois de terminar seus estudos em Utah, Cornell e Harvard, trabalhou como executivo no mundo ccorporativo, foi chamado para ser secretário adjunto da Educação no governo do presidente Kennedy, quando ele tinha 34 anos, e trabalhou como assistente especial para o presidente Johnson. Ele testemunhou a América nos tempos difíceis e nos bons momentos.

Tem viajado o mundo desde o final dos anos 1960, mantendo um contacto estreito comempresas e pessoas em muitos campos de atuação. Ele tem falado várias vezes com praticamente todas as grandes empresa . Sua vida nos Estados Unidos, Europa e China o mantém em contato direto em contato com um ambiente econômico de mudanças - uma experiência que se reflete nos livros que escreveu.

Seu best-seller internacional Megatrends vendeu mais de 9 milhões de cópias e foi sobre o New York Times bestsellerlist por mais de dois anos, principalmente como o número um. John Naisbitt publicou o best-sellers internacionais Re-inventar a Corporação em 1985, Megatrends 2000, em 1990, que foi publicado em 32 países e foi a número um bestseller em os EUA, Japão e Alemanha, e Megatrends for Women em 1992 (em co-autoria com Patricia Aburdene). Seu livro de língua japonesa, Crise de Identidade do Japão, foi lançado em 1992 e foi um best-seller no Japão.

Seu livro de 1994, Global Paradox, recebeu o England's World Review Award for The Best Book of The Year. Megatrends Asia 1995, foi um best-seller em língua alemã e na Ásia. High Tech High Touch, foi publicado no outono de 1999 e desde então tem sido publicado em 17 países. His último livro Mind Set! foi publicado em 42 países. O Wall Street Journal chamou o seu trabalho de “triumphantly useful…taking bearings in all directions and giving us the courage to do the same.”

Estudou em Harvard, Cornell e Utah Universidades
Ex-executivo com a IBM ea Kodak Eastman
Subsecretário de Educação de Presidente Kennedy
Assessor especial do presidente Johnson
Ex-professor visitante da Universidade de Harvard, professor visitante da Universidade Estadual de Moscou, e membro do corpo docente atual da Universidade de Nanjing na China
Distinguished International Fellow, Institute of Strategic and International Studies (ISIS), Malaysia -- o primeiro não-asiático a receber esta nomeação
Recipient of 15 honorary doctorates in the humanities, technology and science

Doris Naisbitt, uma observadora de tendências sociais, econômicas e políticas é a diretora do Instituto Naisbitt China, em Tianjin. Possui cátedras em Nankai e Yunnan Normal Universities, na China.


UM LANÇAMENTO







Nenhum comentário: