segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lançamento - Os últimos passos de um vencedor de José Roberto Burnier


Os últimos passos de um vencedor
de José Roberto Burnier


Páginas: 256

Para quem gosta de nossa história recente e de jornalismo com alma!

O experiente repórter José Roberto Burnier acompanhou de perto os cinco últimos anos do ex-vice-presidente da República. Nesse período, estabeleceu uma relação de amizade e confiança com José Alencar, convivendo mais com ele, seus familiares e médicos que com a própria família — no momento de sua morte, Burnier era o único jornalista dentro do Hospital Sírio-Libanês e foi o primeiro a anunciar seu falecimento, em rede nacional, quando a emoção precisou ser controlada, e o repórter então prevaleceu sobre o amigo e admirador.

Burnier reconstrói, a partir de depoimentos do próprio Alencar e de vasta pesquisa, o vitorioso caminho percorrido pelo garoto pobre que se tornou empresário bem-sucedido e vice-presidente da República. Além disso, traz informações inéditas e exclusivas sobre a doença e a morte do vice-presidente, confirmando que, além de um inesquecível exemplo de amor à vida, José Alencar foi um vencedor.



O AUTOR
José Roberto Burnier - O jornalista trabalha há 27 anos na TV Globo e, quando era correspondente na Argentina, ajudou a desenvolver, com Marcos Losekann e Caco Barcelos, um "kit" que dispensa a presença de cinegrafista. Começou na retransmissora da Globo em Campinas.


Jô Soares entrevista José Roberto Burnier 13/09/2010

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: