segunda-feira, 17 de outubro de 2011

evento -COOPECON realiza curso instrumental para análise de projetos econômico-financeiros

Qualificar profissionais e estudantes na elaboração de projetos que objetivem a captação de recursos financeiros de governos, instituições públicas e privadas para atender às necessidades de investimento dos diversos setores da economia, com foco na ferramenta SEAP - Sistema de Elaboração e Análise de Projetos, do Banco do Nordeste.

É este o objetivo do IV Curso Instrumental para Análise de Projetos Econômico-Financeiros, a ser realizado pela Cooperativa de Trabalho dos Consultores em Economia (COOPECON), no período de 25 deste mês até 02 de fevereiro de 2012, com o apoio do Banco do Nordeste, Conselho Regional de Economia (CORECON-CE) e Sindicato dos Economistas do Ceará (SINDECON-CE).

Segundo a gerente de Produtos e Serviços do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste, Viviane Queiroz, esta edição do curso diferencia-se das três anteriores porque "desta vez serão abordadas oportunidades de financiamento para o setor cultural, além de Marketing Cultural, Planos de Negócios de empreendimentos culturais e Economia da Cultura".

O curso é dirigido a: profissionais e estudantes de economia, contabilidade, administração, engenharia, agronomia e demais áreas; órgãos públicos: prefeituras, secretarias de governo, bancos e entidades que lidam com projetos ambientais e culturais; empresas: escritórios de projeto, factories, bancos, indústrias, serviços e outros interessados.

Com carga horária total de 122 horas-aula, o curso será realizado no ITIC - Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (av. Oliveira Paiva, 941 - Cidade dos Funcionários), em Fortaleza.

O resumo do conteúdo programático do curso conta com os seguintes módulos: Matemática Financeira para Excel; Análise financeira de projetos de investimento; ambiente econômico empresarial; planejamento de marketing; contabilidade e análise financeira de balanço; elaboração e análise de plano de negócios; linhas de crédito e procedimentos para avaliação de projetos; elaboração de projetos com a ferramenta SEAP/Banco do Nordeste; diagnóstico de projetos SEAP/Banco do Nordeste; e projetos culturais Banco do Nordeste.

Informações adicionais sobre o curso podem ser obtidas pelos fones (85) 3023.5134 / 9937.9052 / 8621.1742, pelo e-mail coopecon.ce@gmail.com e no site www.coopecon.com.br <http://www.coopecon.com.br/> .

Nenhum comentário: