segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lançamento - Conhecimento e inclusão social: 40 anos de pesquisa


Conhecimento e inclusão social: 40 anos de pesquisa em Educação
de Eliane Marta Teixeira Lopes, Marcelo Ricardo Pereira (org.)


Coleção: FAE
2011. 258 p.
Formato: 22,5 x 15,7

Uma das faces da pós-graduação A pós-graduação em educação não pode, em hipótese alguma, colocar-se à margem do sistema educacional. O V Plano Nacional de Pós-Graduação, anuncia que "o sistema nacional de pós-graduação, enquanto eixo estratégico do desenvolvimento científico, cultural, tecnológico e social do país, deve procurar atender às necessidades nacionais e regionais e continuar contando com políticas públicas que o façam crescer com qualidade e relevância".

O LIVRO
O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG, criado em 1971, busca contribuir para o desenvolvimento da educação brasileira, por meio do aprofundamento de estudos, da realização de pesquisas e da produção de teorias que concorram para o avanço do saber e do fazer educativos. Em sua trajetória, devido a sua efetiva produção acadêmica e às inovadoras propostas pedagógicas construídas, tornou-se oficialmente reconhecido como um Programa de excelência.

Este livro, em comemoração aos 40 anos dessa história, reúne textos seminais que, produzidos no âmbito da Pós--Graduação em Educação da UFMG, revelaram-se inspiradores dos antigos e dos novos caminhos trilhados nas pesquisas e nas práticas educacionais, realizadas em consonância com os desafios os impostos pelas transformações experimentadas pela sociedade brasileira.

LANÇAMENTO DA

Nenhum comentário: