segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lançamento - Dívida de sangue Título Original: Blood work de Michael Connelly

Dívida de sangue
Título Original: Blood work

de Michael Connelly

Tradutor: Luiz A. de Araújo

Coleção: Coleção Negra

Páginas: 496

Formato: 14 x 21 cm




O LIVRO


Em Blood Work , Michael Connelly introduz um novo personagem, Terry McCaleb, que era um homem do FBI até que uma doença cardíaca forçou sua aposentadoria precoce. Agora, ele vive uma vida tranquila, cuidando seu novo coração e de restaurar o barco em que vive em Los Angeles Harbor. Embora ele não esteja à procura de qualquer emoção quando Graciela Rivers pede a ele para investigar a morte de sua irmã Gloria, a historia o arretaba imediatamente: o novo coração batendo no peito McCaleb é de Gloria.

Como McCaleb investiga a evidência no caso, a aleatoriedade suspeitos do crime dá lugar a uma suspeita inquietante, de uma inteligência doente por trás do assassinato. Logo McCaleb encontra-se no rastro de um assassino mais terrível do que qualquer coisa que ele nunca encontrou antes.







Trabalho de sangue ganhou o Grand Prix, a maior honra para um romance de mistério na França. Ele também ganhou o Prêmio Anthony Award e Macavity de Melhor Novela de 1998. Trabalho de sangue foi lançada como um blockbuster pelos estúdios Warner Bros, dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

Michael Connelly ficou conhecido por suas tramas memoráveis com o detetive Harry Bosch. Um policial obstinado, amante de jazz e com um intelecto aguçado. Em Dívida de sangue, Connelly nos apresenta outro herói cativante, o agente do FBI Terry McCaleb, vivido no cinema por Clint Eastwood, em super produção da Warner. Além do sucesso nas telas, o livro venceu o Grand Prix, maior honra para um romance policial na França, e foi premiado com o prestigiado Anthony Award por melhor romance de mistério em 1998. Inspirado em um amigo de Connelly — que precisou de um transplante de coração —, Dívida de sangue lida com a culpa do sobrevivente. “Reparei que o meu amigo se sentia em débito com a pessoa que lhe cedeu o coração”, conta Connelly. As mudanças na rotina do amigo, que passou a depender de vários medicamentos, acabaram também servindo como estofo para este policial repleto de emoção e reviravoltas sobre Terry McCaleb. Um dos melhores agentes do FBI, mas um problema no coração o obrigou a se aposentar mais cedo. Após um transplante, tudo o que Terry quer é curtir a vida em sua casa-barco, na marina de Los Angeles. Até Graciela Rivers aparecer de repente pedindo para ajudar a descobrir o assassino de sua irmã, Glória. O ex-agente está decidido a recusar. Mas a moça tem um argumento infalível: é o coração de Glória que bate agora no peito de Terry. Em dívida com quem lhe devolveu a vida, ele começa a investigação. E logo descobre que, embora a princípio Glória pareça ter sido uma vítima aleatória de um assalto à mercearia que frequentava, sua morte está ligada a outros crimes sem solução. A escolha casual das vítimas faz com que Terry desconfie da presença de uma mente inteligente e perturbada por trás dos assassinatos. Logo ele se encontra no encalço de um assassino perigoso e doentio, mais cruel do que qualquer outro. McCaleb está disposto a confrontá-lo. Tinha uma dívida a saldar a qualquer custo, mesmo que esse preço fosse a própria vida.


O AUTOR
Michael Connelly deixou a carreira jornalística para se dedicar à literatura e obteve reconhecimento mundial com os livros estrelados pelo detetive Harry Bosch. O autor ganhou diversos prêmios por sua obra, incluindo o Bancarella (Itália), o Calibre 38 (França) e o Falcão Maltês (Japão). Do mesmo autor, a Editora Record já publicou Mais escuro que a noite, Luz perdida e Correntezas da maldade.

saiba mais em
www.michaelconnelly.com



Conheça mais sobre o livro


Conheça mais o autor


UM LANÇAMENTO






Nenhum comentário: