segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lançamento -O Livro dos Mortos do Rock


O Livro dos Mortos do Rock
Revelações sobre a vida e a morte de sete lendas do Rock'n'Roll
de David Comfort



O LIVRO

Elvis, Janis, Cobain, Hendrix, Morrison, Garcia, Lennon.
Um motorista de caminhão, uma garçonete pista de boliche, um zelador, um pára-quedista, um poeta sem-teto, um professor de guitarra hippie, um estudante de arte sem um tostão: todos tiveram origens humildes. Mas os sete estavam destinados a ser os pioneiros do rock and roll moderno. Ícones culturais. Apóstolos do Vaticano pop.

Muito tem sido escrito sobre os fundadores da música pop moderna, mas nenhum título explora seus mistérios. As suas viagensno escuro para finais trágicos.
O Livro Rock and Roll of the Dead é a destilação de cada biografia existente, tecendo diversos pontos de vista -, bem como a letra e a música das estrelas em si - em uma tapeçaria única e dramática. A riqueza de fatos geralmente desconhecidos e chocantes são revelados. Elvis cometeu suicídio. Ambos Hendrix e Kurt Cobain foram assassinados. Outras revelações são abundantes e conclusivamente documentadas embora os encobrimentos oficiais persistam.

O livro traça a traumas de infância a atração fatal de cada artista. A mãe de Lennon foi morta em um acidente de carro. Tanto a de Elvis e a mãe de Hendrix morreram de tanto beber. Garcia viu seu pai se afogar. Cobain insistiu que tinha "genes suicidas", devido ao número de parentes que tinham tirado suas próprias vidas. Aos quatro anos, Morrison testemunhou um massacre na estrada que mais tarde chamou de "maior evento na minha vida."

Assim como muitos artistas atuais, todos os sete eram obcecados com as estrelas que haviam se tornado. Mas, uma vez alcançado, o estrelato tornou-se uma gaiola dourada para cada um.

Quatro morreram na idade de 27, formando "Club 27". A maioria tinha premonições de um fim precoce. 'Eu vou ser morto em dois anos ", declarou Morrison com naturalidade aos 25. "Eu não tenho certeza de que vai viver a 28", disse Hendrix.

Destrutividade é o lado misterioso e escuro de muitos gênios criativos. Cada um dos sete tinha uma atração fatal. Todos tentaram ou ameaçaram suicidio. Todos ficaram viciados. A maioria morreu de abuso de drogas. Nem todos fatalmente baleado, mas a muito bem poderiam ter encontrado o mesmo fim.


O Livro dos Mortos do Rock é a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ‘n’ roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista inédito, analisando as ambições e lutas que estes artistas tinham em comum. Carismáticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles não foram exatamente os ídolos que pensávamos conhecer. Para além de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramático destas sete lendas do rock. Uma jornada frenética ao outro lado da fama. Uma viagem às fantásticas histórias de inquietação e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram à condição de Imortais.


Leia um trecho do livro aqui http://www.editoraaleph.com.br/site/media/catalog/product/f/i/file_52.pdf


Veja o site oficial o livro http://rockandrollbookofthedead.com/

O AUTOR
David Comfort

Formado em Literatura, David Comfort é autor de três best sellers. Seus contos de ficção foram publicados em diversas revistas, incluindo Eclectic Literary Forum, Pacific Review, Coe Review e Belletrist Review. Comfort recebeu diversos prêmios literários e foi finalista de prêmios de renome como o Nelson Algren Award e o America’s Best. Ex-músico de rock, passou mais de 30 anos estudando o estilo, em especial os revolucionários e fatalistas pioneiros da década de 1960. Atualmente mora em Santa Rosa, Califórnia.

Após graduar-se com um BA em Literatura pelo Reed College, o autor iniciou a sua carreira literária como um romancista e escritor de ficção curta. Ele estava entre os onze finalistas (de um grupo de 3400) para o Nelson Algren Award Chicago Tribune (juízes: Mona Simpson, Scott Turow). Foi um dos finalistas para o Fellowship Heekin / GrayWolf e o Helicon Nine Award em ficção curta, bem como para os Prêmios Faulkner.

Twitter de david comfort
@RRBOOKOFDEAD san francisco, CA


UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: