segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lançamento - OS MISTERIOS DE OSIRIS IV - GRANDE SEGREDO


OS MISTERIOS DE OSIRIS IV -

GRANDE SEGREDO
de Christian Jacq


Edição: 1ª Edição - 2011
Número de Páginas: 546



Depois de dois thrillers de sucesso, Tutancâmon e O Faraó Negro, Christian Jacq volta com mais uma série histórica: Os Mistérios de Osíris. No primeiro volume, A Árvore da Vida, ele apresenta a história da acácia do templo de Ábidos que está morrendo. Mas ela não é uma árvore qualquer, pois brotou na tumba de Osíris para anunciar o renascimento do deus.

Em Os Mistérios de Osíris, a mais nova série do autor de Ramsés, o leitor acompanhará a busca do jovem Iker e a luta do faraó Sesóstris III contra as forças do Mal, entrando na verdadeira história dos hábitos e costumes do Antigo Egito. Tudo isso graças a Christian Jacq, que revela as chaves e o segredo da dimensão inalterável dessa antiga civilização mágica e fascinante que, mesmo desaparecida, continua sendo objeto de interesse de toda a humanidade.

O LIVRO
'O Grande Segredo', quarto e último volume de 'Os Mistérios de Osíris', de Christian Jacq, traz o Anunciador, irreconhecível, entrando em Ábidos e, com seus cúmplices, preparando-se para cometer o crime supremo. Ao levar a morte para o reino de Osíris e impedir a ressurreição do deus, ele poderá, finalmente, derrubar o faraó Sesóstris, assumir o poder e propagar sua doutrina. Será Iker capaz de cumprir sua missão e celebrar os mistérios de Osíris? Diante da desgraça, a sacerdotisa Ísis será bem-sucedida em sua busca impossível?


O AUTOR
Christian Jacq nasceu em Paris (França) no ano 1947, doutorou-se em Egiptologia pela Sorbonne. O seu trabalho "o Egipto dos Grandes Faraós" obteve o prêmio da Academia Francesa. Grande conhecedor e enamorado pelo Egipto, escreveu numerosos trabalhos de divulgação histórica, que põe ao nosso alcance a civilização antiga e a egípcia, como por exemplo "As Egípcias" e "A Sabedoria Viva do Antigo Egipto", ou "O Mistério das Catedrais".A sua trilogia "O Juíz do Egipto", composto pelas novelas "A Pirâmide Assassinada" "A Lei do Deserto" e a "A Justiça do Vizir", assim como os cinco títulos da pentalogía dedicado a Ramsés, grangearam uma vez mais, um sucesso cheio boas críticas e vendas. Christian Jacq fundou o Instituto Ramsés, que conta com a maior colecção de fotografias do Antigo Egipto: entre doze e quinze mil fotos, com o projecto de reunir mais de cem mil. No momento, Christian Jacq reside, em Genebra (Suíça).


um lançamento





Nenhum comentário: