terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lançamento - OS OUTROS SCHINDLERS






OS OUTROS SCHINDLERS
de Agnes Grunwald-Spier

Número de Páginas: 304


Graças ao filme "A Lista de Schindler", baseado no livro de Thomas Keneally, Schindler´s Art, ficamos mais conscientes de que, em meio ao extermínio do povo judeu promovido por Hitler, a coragem e a humanidade foram capazes de minimizar o mal perpetrado pela política racista de Hitler e seus comparsas. Enquanto seis milhões de judeus eram assassinados pelo regime nazista, alguns eram salvos graças à solidariedade de não judeus, cujas consciências não lhes permitiam olhar com indiferença para seus semelhantes. Por seus atos, muitos foram homenageados pelo Yad Vashem como "Justos entre as Nações". Quando bebê, a própria autora deste livro foi salva dos horrores de Auschwitz por um homem desconhecido e hoje é curadora do Holocaust Memorial Day Trust. Ela reuniu as histórias de trinta pessoas que resgataram judeus, trazendo uma nova visão do motivo de essas pessoas estarem dispostas a colocarem suas vidas em risco por seus semelhantes. Com prefácio de Sir Martin Gilbert, um dos maiores especialistas no assunto, este é sem sombra de dúvida um relato enaltecedor de como algumas ações generosas podem realmente fazer diferença num mundo de verdadeiros horrores como os criados por Adolf Hitler e o seu Terceiro Reich.

A AUTORA
Agnes Grunwald-Spier nasceu em Budapeste, em julho de 1944. Ela e a mãe foram mandadas para o gueto da cidade em novembro de 1944 e libertadas em janeiro de 1945. Ex-funcionária pública, ela possui diploma em História e Política e formação em estudos do holocausto, sendo também curadora do Holocaust Memorial Day Trust, membro da Junta de Representantes de Judeus Britânicos, membro do Archítects' Registratíon Board e juiza de paz. Divide seu tempo entre Sheffíeld e Londres.




Agnes Grunwald-Spier discussed and signed copies of her book "The Other Schindlers: Why Some People Chose to Save Jews in the Holocaust" at the Bookshop of the United Nations in New York.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: