sexta-feira, 11 de novembro de 2011

evento - Exposição no Memorial apresenta fotos da Virada Cultural

A maratona fotográfica “Click Virada”, promovida no último fim de semana, durante a Virada Cultural 2011, resultou em aproximadamente 500 imagens da cidade em festa. Desse total, 40 fotografias foram escolhidas para fazer parte da exposição que será aberta nesta sexta-feira (11), às 19h30, no Memorial de Curitiba.

A seleção foi feita por uma comissão formada por fotógrafos profissionais: Cido Marques (o organizador do Click Virada), Luiz Antonio Cequinel (Fundação Cultural de Curitiba), Tânia Buchmann (Escola de Fotografia do Centro Europeu), Nilo Biazzeto Neto e Marcelo Almeida (Escola de Fotografia Portfólio). “O resultado ficou além da expectativa. Tivemos excelentes imagens, com qualidade técnica, criatividade e originalidade”, disse o coordenador da maratona, Cido Marques.

As 40 imagens selecionadas foram reproduzidas em papel e compõem a exposição, mas todas as 476 fotografias enviadas para a comissão julgadora serão exibidas na abertura em slideshow. “Com 100% dos participantes sendo fotógrafos amadores, tivemos boas surpresas. É possível constatar olhares mais apurados e técnicas bem desenvolvidas”, relata o fotógrafo Luiz Cequinel.

O conjunto de fotografias consegue passar a emoção que contagiou o público e o espírito de paz que prevaleceu durante toda a Virada. As imagens dos palcos, dos artistas, do público, dos jovens, das famílias, das crianças, nos mais variados espaços tomados pela cultura, formam um importante registro documental da segunda edição desse movimento, promovido pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Sesc Paraná, Sesi, entre outras instituições públicas e privadas.

A relação das imagens selecionadas será conhecida apenas no momento da exposição e estará disponível no site http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba/. A mostra fica em cartaz no Memorial de Curitiba durante uma semana, até o dia 20 de novembro, e depois segue um roteiro itinerante pelas Ruas da Cidadania.





Serviço:

Exposição Click Virada, com imagens da Virada Cultural 2011

Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico

Data e horário: abertura no dia 11 de novembro (sexta-feira), às 19h30. Prossegue até 20 de novembro, com horário de visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Entrada franca

Nenhum comentário: