segunda-feira, 7 de novembro de 2011

evento - musica - Sax tenor de Thiago Rocha e vocal das Allices são destaques na quarta-feira, 9


Sax tenor de Thiago Rocha e vocal das Allices são destaques na quarta-feira, 9, no CCBNB-Fortaleza


O sax tenor de Thiago Rocha e o vocal da dupla Allices são os destaques na programação musical gratuita do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza na próxima quarta-feira, 9. Thiago Rocha apresentará o show instrumental "Dama" às 12h30, e as Allices sobem ao palco do CCBNB-Fortaleza às 18 horas.

Veja a seguir as sinopses, o programa e a ficha técnica dos dois shows:



Thiago Rocha é um músico experiente, com uma trajetória consistente, pautada no profissionalismo e carisma. Excelente instrumentista, também é um compositor sensível e talentoso. Possui reconhecimento na cena local, entre os colegas de profissão e o público cada vez mais crescente em suas apresentações. A música instrumental faz parte do cotidiano desde a infância: ao lado de sua mãe, ouvia discos de Bach, Mozart, Beethoven e Haendel, entre outros. Aos 13 anos já era integrante da banda do Colégio Pe. João Piamarta, sob a regência do maestro Costa Holanda, viajando para o norte da Itália em turnê por um mês, em 2006. Participou do Festival de Música Popular da Ibiapaba (2005-2008) como monitor do Curso de Saxofone, em parceria com os professores Carlinhos Ferreira e Márcio Resende. Tem como referenciais John Coltrane, Michael Brecker, Bob Mintzer, Marcelo Martins, Márcio Resende e seu amigo Bob Mesquita. Atualmente, toca com Groovytown, Marajazz, Mesura e Paulo José Big Band, além de trabalhos instrumentais solo e com artistas locais. O Show "Dama" é uma mostra do CD homônimo em fase de gravação que mescla músicas autorais e de outros compositores.



Programa

1. The night has thousand eyes (Weisman / Garret / Wayne)

2. Chegar (Thiago Rocha)

3. Talk (Pat Metheny)

4. Dama (Thiago Rocha)

5. Nardis (Miles Davis)

6. De ponto (Thiago Rocha)

7. Bananeira (João Donato)



Ficha Técnica:

Sax tenor: Thiago Rocha

Trompete: Ricardo Abreu

Piano elétrico: Tito Freitas

Baixo: Miquéias dos Santos

Bateria: Adriano Azevedo



Participações especiais:

Guitarra: Cainã Cavalcante

Sax tenor: Lucas Mardem



As Allices

Patrícia Alice é uma intérprete de voz marcante, muito elogiada e requisitada para shows e gravações em estúdios por seu timbre, potência vocal, desenvoltura e postura em cena. É também compositora e licenciada em Música pela Universidade Estadual do Ceará.

Priscila Alice é cantora autodidata e produtora artística. Igualmente talentosa, possui uma voz "brasileiríssima", título bem aplicado a ela por sua versatilidade vocal e atributos profissionais que são peculiares à sua trajetória como autenticidade, originalidade e irreverência em tudo o que se propõe a fazer, sejam as criações, os figurinos e produções.

As irmãs Patrícia e Priscila se uniram também na música resultando em "Allices" - um encontro de habilidades diversificadas, desde os timbres fortes às performances de palco que se completam num espetáculo de arte, técnica e emoção. O show privilegia a "Dance music", através de novos arranjos, trazendo à platéia os grandes hits das décadas de 1960, 70, 80, 90 e atualidade.



Programa

1. Perigosas (Nelson Motta)

2. Guerra dos sexos (The Fevers)

3. Debaixo do Equador (Chico Buarque)

4. Chega mais (Rita Lee)

5. Sweet dreams (Annie Lennox)

6. Girls just wanna have fun (Cindy Lauper)

7. Like a prayer (Madonna)

8. Chega disso (Patrícia Alice)



Ficha Técnica:

Voz: Patrícia Alice

Voz: Priscila Alice

Guitarra: Lú de Souza

Baixo: Miquéias dos Santos

Bateria: Rafael Costa

Produção artística: Flávio Oliveira

Nenhum comentário: