quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lançamento - A tristeza da rainha de Suzannah Dunn




A tristeza da rainha
Título Original: The queen's sorrow

de Suzannah Dunn


Tradutor: Marilene Tombini


Páginas: 252

Formato: 16x23


Católica fervorosa, Maria Tudor ascende ao trono da Inglaterra em meio aos conflitos entre católicos e protestantes. A infância conturbada e a rejeição de seu pai, o rei Henrique VIII – que a tornou filha ilegítima ao anular o casamento com sua mãe, Catarina de Aragão –, renderam-lhe a simpatia de uma nação cansada de hostilidades. Aclamada pelo povo, Maria sente que finalmente seguirá ao encontro de seu destino. O casamento com Filipe da Espanha apenas completará sua felicidade.

Mas a alegria da rainha se transforma em tristeza quando ela percebe que o marido não a ama e zomba de seus sentimentos. Aos 38 anos, desesperada para ter um filho e garantir a sucessão do trono, ela acredita que Deus a está punindo. À medida que seu fanatismo religioso ganha proporções assustadoras, o povo se vê temeroso diante das atitudes tomadas pela soberana. As fogueiras que queimam protestantes pelas ruas de Londres tornam iminente uma guerra civil. O país está mergulhando na instabilidade política.

A trágica história da rainha Maria, a Sanguinária, é contada por Rafael, relojoeiro da comitiva que acompanha o príncipe da Espanha em terras inglesas. Testemunha relutante dos acontecimentos que tomaram conta de Londres nesse período, Rafael chega à Inglaterra com a incumbência de construir um relógio de sol, um presente do príncipe para a esposa. Porém, enquanto a rainha outrora festejada despeja sua ira sobre a nação, Rafael vai se tornando cada vez mais próximo dela...

A AUTORA
Suzannah Dunn nasceu em Londres, em 1963. É autora de vários romances, designadamente Blood Sugar, Venus Flaring, Commencing Our Descent , entre outros, além de dois livros de contos. Os direitos de A Sexta Mulher foram vendidos para cinco países. Actualmente, Suzannah Dunn vive em Shropshire, perto da fronteira com o País de Gales.





um lançamento






Nenhum comentário: