quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Notícia - Psicanálise presente na 57ª Feira do Livro



A Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, em conjunto com a Câmara Rio-grandense do Livro, promoverá o Ciclo da Revista de Psicanálise, que já está na sua 14ª edição. Para marcar a participação deste ano, estão previstas duas atividades especiais.

No dia 3 de novembro, quinta-feira, às 18h30min, na Sala Leste do Santander Cultural, acontece o encontro O que é a realidade? Aprendendo com Calvin... Uma oportunidade para revisitar Calvin e seu tigre Haroldo, personagens de história em quadrinhos de Bill Watterson, autor que se destaca por sua sensibilidade e humor inteligente. O bate papo contará com a participação da escritora e professora de Literatura Jane Tutikian, patrona desta Feira do Livro e também cartunista Santiago e da psicanalista Liliana Soibelman, da SPPA. A coordenação ficará a cargo da psicanalista Cátia Olivier Mello (SPPA).

Já no dia 5 de novembro, sábado, será a vez de Sonhos e sua interpretação, mesa redonda em homenagem ao centenário de publicação de “O manejo da interpretação dos sonhos em psicanálise”, de Sigmund Freud, onde os participantes terão a oportunidade de transitar por aspectos mitológicos, históricos e psicanalíticos a respeito deste tema. Os comentários ficarão a cargo de Cláudio Moreno (escritor e professor de Língua Portuguesa), Marcos Valer (professor de História) e Zelig Libermann (psicanalista da SPPA), tudo sob a coordenação do psicanalista Manuel Pires dos Santos (SPPA). A atividade ocorrerá às 16h30min horas na Sala Oeste do Santander Cultural.





Evento: O que é a realidade? Aprendendo com Calvin...
Quando: 3 de novembro de 2011
Horário: 18h30min
Local: Sala Leste do Santander Cultural


Evento: Sonhos e sua interpretação – Mesa Redonda
Quando: 5 de novembro de 2011
Horário: a partir das 16h30min
Local: Sala Oeste do Santander Cultural

Informações: (51) 3224-3340 – sppa@sppa.org.br - www.sppa.org.br




















Nenhum comentário: