quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Oficina de Música seleciona tradutores voluntários

A 30ª Oficina de Música de Curitiba está selecionando voluntários tradutores da língua inglesa para trabalhar durante as aulas de professores de 18 países, que vão ministrar 84 cursos de 8 a 28 de janeiro. Os voluntários selecionados receberão uma bolsa de estudos para qualquer curso da oficina (música erudita, música antiga, música popular brasileira, musicalização infantil e construção de instrumentos com material reciclável), à escolha do tradutor, e um crachá que dará direito a entrada livre em todos os shows e concertos desta edição. Os interessados devem mandar currículo resumido para msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br. Informações pelo telefone (41) 3321-2844.

Promovida pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), por meio da Fundação Cultural de Curitiba e com patrocínio da Petrobras, a Oficina de Música de 2012 receberá 27 professores estrangeiros vindos de Portugal, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Polônia, Eslovênia, Luxemburgo, Inglaterra, França, Itália, Rússia, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai, Panamá e Cuba. Uma parte deles integra instituições como a Julliard School (EUA), Royal Academy e Guildhall School (Inglaterra), Schola Cantorum Basilensis e Tonhalle Orchestra (Suíça), Orquestra Filarmônica de Monte Carlo (Mônaco), Orquestra Calouste Gulbenkian (Portugal), Mahler Chamber Orchestra (Alemanha), Theatro Municipal de São Paulo e OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Como o número de professores estrangeiros aumentou, em 2012 o número de voluntários também sofrerá um acréscimo. Serão 18 tradutores. Na edição passada, em janeiro deste ano, foram 14. Desde que a Oficina começou a selecionar tradutores, em 2009, já trabalharam no evento 41 voluntários.

Nenhum comentário: