quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

13/01 TERÇA INSANA 2012 APRESENTA MULHERES INSANAS


TERÇA INSANA 2012 apresenta

“MULHERES INSANAS”

Estreia dia 13 de janeiro de 2012 no Teatro Itália





Saguão do teatro terá exposição do acervo da Terça Insana.

As peças serão leiloadas.



A Terça Insana produções artísticas apresenta em 2012 uma série de novos projetos. Já no dia 13 de janeiro acontece no Teatro Itália a estreia de Mulheres Insanas, o primeiro tema de uma série de coletâneas que a Terça Insana prepara para levar aos palcos em 2012. A direção é de Grace Gianoukas que dividirá o palco com as atrizes Agnes Zuliane e Mila Ribeiro.



Além de personagens inéditos, Mulheres Insanas irá apresentar algumas das inesquecíveis personagens femininas apresentadas nos cerca de 380 espetáculos diferentes que a Terça Insana criou desde 2001, com cenas e textos originais deste projeto de sucesso que revolucionou a cena paulistana e se tornou num divisor de águas no cenário da comédia no Brasil.



Durante a temporada de Mulheres Insanas, que ficará em cartaz até 12 de fevereiro, será montada no saguão do Teatro Itália uma exposição com o acervo da Terça Insana construído durante os últimos 10 anos de apresentações pelo país. Entre elas estarão peças do cenário, acessórios e figurinos, como o vestido utilizado pelo ator Luis Miranda para compor a personagem Sheila durante a gravação do primeiro DVD do projeto. As peças serão leiloadas.



A Terça Insana produções artísticas ainda estreia em 2012 um canal de vídeos inéditos no site Vírgula e prepara para maio o lançamento do espetáculo inédito TERÇA INSANA 2012 – ANTES QUE O MUNDO ACABE, que irá percorrer o Brasil e contará também com apresentações em São Paulo.



Algumas personagens que estarão no espetáculo Mulheres Insanas



Aline Dorel

Estrela internacional. Filmou com os maiores diretores de cinema. Para acompanhar melhor os altos e baixos da carreira artística, tornou-se bipolar. Viciada em Lexotan, está sempre envolvida em acontecimentos históricos e aventuras surrealistas. (Criação e interpretação de Grace Gianoukas).



Mulher Limão

Funcionária pública expert na arte de dizer “não”, vem defender sua tese sobre o pessimismo produtivo. (Criação de Grace Gianoukas e Eliandro Ramos. Interpretação de Grace Gianoukas)



Síndica

Marly relata os desafios que enfrenta como síndica do Condomínio Portela, fala das alegrias, das desventuras e dos encantos de se relacionar com os moradores do prédio (Criação e Interpretação de Mila Ribeiro)



Vilma

Irmã bastarda de uma figura notória do nosso país, ao contrário da irmã que optou pela política, Vilma enveredou pela poesia erótica. (Criação e Interpretação de Mila Ribeiro)




Outra
Mulher que acredita viver sua sexualidade com independência, mas que continua a perpetuar a visão masculina de relações amorosas. (Criação e Interpretação de Agnes Zuliani)



TPM

A personagem conta como sua vida se tornou uma aventura radical graças à íntima relação com seus hormônios. (Criação e Interpretação de Agnes Zuliani)








TERÇA INSANA 2012 apresenta

“MULHERES INSANAS”

Direção: Grace Gianoukas

Elenco: Agnes Zuliane, Mila Ribeiro e Grace Gianoukas

Estreia: dia 13 de janeiro de 2012

Temporada: sextas e sábados às 21h e domingos às 19h

Até 12 de fevereiro

Recomendação: 14 anos

Duração: 90 minutos

Local: Teatro Itália

www.teatroitalia.com.br

Av. Ipiranga, 344 – Centro

278 lugares

Ingressos: R$ 70,00 / R$ 35,00 meia

Bilheteria:terça a domingo – das 15h ás 21h
Vendas on line – www.compreingressos.com

11. 2122.2474

Cartões aceitos – Todos
Cheques: Não
Venda e reserva por telefone: Não
Meia entrada para aposentados, professores da rede estadual e estudantes (mediante documento comprobatório)

Ar condicionado
Acesso e banheiro para deficientes físicos
Estacionamento – serviço de valet conveniado ao Edifício Itália



O QUE É A TERÇA INSANA?

Um show de Humor? Uma peça de teatro? DVD de comédia? Vídeos do You Tube? É tudo isso, porém é mais: a Terça Insana é um projeto que visa fomentar e amparar a produção original de humor contemporâneo. Nasceu em outubro de 2001 para oferecer alternativas artísticas e fazer frente aos caminhos escolhidos pela produção cultural da época que resolveu banir o mérito e o talento pra dar espaço ao fuxico e ao sarcasmo. Essa produção que institucionalizou o bullying como linha de humor, refletia a tendência egocêntrica das vantagens pessoais que veio se instalando desde os anos 90.

O Projeto Terça Insana tem sede em São Paulo, onde desde 2001, a diretora Grace Gianoukas mantém uma central de criação teatral dedicada à comédia, em constante atividade, buscando sempre novas idéias, novas formas e assuntos para fazer humor.

Nenhum comentário: