quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Exposição - INDIVIDUAL de ANGÉLICA PEDROSO




Le Magicien et la nuit






Individual da artista plástica Angélica Pedroso explora os sentidos em uma viagem pelas culturas dos continentes



No próximo dia 27 (sexta), a artista plástica Angélica Pedroso inaugura a sua primeira individual de 2012, no Café de Ville, em São Paulo. Intitulada “Le Magicien et la nuit” a exposição apresenta 15 obras inéditas nas técnicas acrílico sobre tela e acrílico sobre voil. A vernissage que começa às 19h, contará ainda, com a participação especial do músico francês Jérémie Dron. Ativista da Fundação Gol de Letra, Dron promete animar a noite com o melhor da chanson francesa.



“Le magicien et la nuit conta a história de um viajante que percorre os continentes na descoberta de aromas, de cores, de especiarias e de magia”, explica Angélica, que já expôs suas obras em galerias e museus dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, Holanda e França.



A exposição que fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro (sexta-feira), das 9h às 21h, propõe o conceito único e intimista de aproximar o artista do público. Toda terça-feira, com hora marcada, Angélica Pedroso receberá os visitantes da exposição ou do Café de Ville.



Todas as obras estarão à venda no local.





Sobre Angélica Pedroso



Formada em artes plásticas pela Escola de Belas Artes de São Paulo, a paulistana Angélica Pedroso percorreu várias galerias da Europa antes de voltar a fixar suas raízes no Brasil, no final de 2009.



Com mais de duas décadas de produção artística, Angélica Pedroso é uma representante da arte contemporânea brasileira, figurando em diversas exposições internacionais. Sua criação é apreciada nos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, Holanda e França, entre outras regiões.



Segundo o curador Antônio Carlos Abdalla, a obra de Angélica Pedroso perturba e impressiona, tanto pela dimensão quanto pelo colorido. “O conjunto criado é encantador e faz de Angélica uma artista de exceção, que segue um caminho muito pessoal”, avalia Abdalla.



A artista não faz croquis, nem estudos, trabalha diretamente em suas telas com pinceladas fortes que fluem como o curso das águas. Os temas podem inspirar-se no circo, no povo cigano, nos corsários, na África e seus orixás. “Acho que o nômade me inspira. Precisam de pouco. Não acumulam bens. No entanto, as combinações das cores, das roupas, fazem parte de um ritual constante do meu processo criativo” – discorre Angélica.



Além das telas, Angélica inspira-se na cultura nômade para confeccionar colares de trama natural, coloridos artesanalmente, com pigmentos naturais, que são acrescidos de adereços exclusivos.






clique para ampliar

SERVIÇO



Le Magicien et la nuit

Exposição Individual de Angélica Pedroso

Vernissage: 27 de janeiro (sexta), às 19h.

Período: 27/01 à 28/02

Café de Ville

Endereço: Rua Mourato Coelho, 993 – Vila Madalena.

De Segunda à Sexta, das 9h às 21h. A exposição não abre aos Sábados.

Entrada Gratuita.

Telefones: (11) 8057-5267

Nenhum comentário: