quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

São Francisco de Assis na arte de Lúcia Calluf



A trajetória da artista plástica paranaense Lúcia Calluf revela o envolvimento com temas religiosos e a inclinação por São Francisco de Assis. O resultado da união entre vivência religiosa, pesquisa, criatividade e profundo conhecimento técnico pode ser conferido na exposição “São Francisco de Assis – O Paradigma da Humanidade”, em cartaz no Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba – Masac, a partir das 9h desta quarta-feira (15). A mostra permanece aberta ao público até o dia 29 de abril de 2012, com entrada franca.
Para elaborar as nove obras que compõem a mostra, a artista recorreu a técnicas diversas e fez um percurso pelo repertório literário sobre São Francisco, enredando-se na história desse homem que acumula as definições de líder, contestador, idealista, rebelde, poeta e santo. Com sua arte, Lúcia Calluf pretende traçar uma linha unindo passado e presente, ousando criar um novo entendimento sobre o tema.
Os trabalhos atestam o talento de Lúcia Calluf, uma artista que coloca interpretação própria àquilo que produz. Fiel aos mestres Luiz Carlos de Andrade Lima e Alberto Massuda, dos quais recebeu influência dos traços rápidos e sinuosos, ela acrescenta o seu toque firme, ágil e vigoroso. “Ouso afirmar que Lúcia é uma expressionista. Suas obras impregnadas de sentimentos fluem e atingem o espectador através das cores, das fortes pinceladas e dos temas adotados”, destaca a artista plástica Waltraud Sekula, curadora da exposição.

Serviço:
Exposição “São Francisco de Assis – O Paradigma da Humanidade”, com obras da artista paranaense Lúcia Calluf, sob a curadoria de Waltraud Sekula.
Local: Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba – Masac (Largo da Ordem, s/n – Setor Histórico)
Data: De 15 de fevereiro (abertura às 9h) a 29 de abril de 2012.
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 14h.
Entrada franca
Agendamento para visitas monitoradas (de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 18h) pelo telefone (41) 3321-3328.

Nenhum comentário: