sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um passeio pela Antiguidade: na companhia de Sócrates, Epicuro, Sêneca e outros pensadores


Um passeio pela Antiguidade: na companhia de Sócrates, Epicuro, Sêneca e outros pensadores
Título Original: Vivre aujourd'hui avec Socrate, Épicure, Sénèque et tous les autres

de Roger-Pol Droit


Tradutor: Nicolás Nyimi Campanário




Páginas: 196

Formato: 16x23



Longe de ser um ensaio acadêmico ou um trabalho de pesquisa, Um passeio pela Antiguidade: na companhia de Sócrates, Epicuro, Sêneca e outros pensadores, de Roger-Pol Droit, é uma chance de conhecer personalidades capazes de resgatar a humanidade perdida.

Após uma apresentação clara e sucinta, ao longo do livro Droit clama por um impulso das pessoas pelo pensamento contemporâneo que beneficiaria muito o estudo da sabedoria dos Antigos. Ele abre caminhos de investigação e faz com que o leitor queira realmente ler as obras dos filósofos.

Um passeio pela Antiguidade proporciona às pessoas a incrível experiência de contato com pensadores que foram e continuam sendo referência no mundo moderno, como o são há mais de dois mil anos. Nomes como Platão, Homero e Virgílio ganham nova vida, novo destaque, e seus ensinamentos, perdidos em meio ao mundo atual, são redescobertos.

Segundo Droit, “como as mudanças atuais tendem a obscurecer as sociedades, as reuniões com pensadores da Antiguidade precisam crescer. Nessas viagens ao passado está, em grande parte, nosso futuro.”


Roger Pol-Droit, filosofo e escritor convidado de Jean-Luc Hees no Radio Classique.

O AUTOR
Roger-Pol Droit é filósofo e pesquisador do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS),com o tema História das Doutrinas da Antiguidade, e leciona na Sciences-Po. Um passeio pela Antiguidade: na companhia de Sócrates, Epicuro, Sêneca e outros pensadores é sua estreia na Bertrand Brasil.

um lançamento da



Nenhum comentário: