domingo, 18 de março de 2012

CAIXA CULTURAL CURITIBA ABRE O PEITO PARA FALAR SOBRE O CÂNCER DE MAMA


Projeto “De Peito Aberto” busca estimular a conversa sobre o tema e motivar as mulheres que lutaram ou estão lutando contra a doença




A CAIXA Cultural Curitiba promove, na próxima quarta-feira (21), às 19h, um bate-papo sobre o câncer de mama. A roda de diálogo é parte do projeto “De Peito Aberto”, que conta com a exposição homônima, em cartaz na galeria da CAIXA, e terá a presença dos idealizadores do projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, da mastologista e professora da UEPG, Janiceli Hableich Silvestre, e da ex-paciente, Tânia Mary Gomez.

O principal objetivo do projeto “De Peito Aberto” é disseminar a abordagem humanista nas fases do câncer de mama, como uma maneira de suavizar e transformar todo o processo: da descoberta à cura e superação. Por esse viés, tanto os profissionais da saúde quanto toda a sociedade devem enxergar a paciente como um ser humano completo, incentivando-a a se tornar agente do seu processo de recuperação. Com o bate-papo, os idealizadores pretendem fornecer informação de qualidade, estimular a conversa sobre o tema, quebrar os paradigmas e motivar as mulheres que lutaram ou estão lutando contra a doença.

Os interessados podem ainda conferir a exposição, que reúne a história de vida de mais de 50 mulheres, que enfrentaram essa luta. São mulheres entre 18 e 70 anos, do Brasil, Espanha e Estados Unidos, de diversas origens, etnias e classes sociais. A mostra já rodou diversas cidades brasileiras e foi apresentada, no final de 2011, na sede da ONU, em Nova Iorque, e na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Mais informações no sítio www.caixa.gov.br/caixacultural.


Serviço:
Bate-papo “De Peito Aberto”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR
Data: 21 de março de 2012
Hora: quarta 19h
Ingressos: Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18h.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Exposição “De Peito Aberto”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR
Visitação: de 07 de março a 01 de abril de 2012
Horário: De terça a sábado das 9h às 20h e domingo das 10h às 19h
Ingressos: Entrada Franca.
Informações e agendamento de visitas guiadas: (41) 2118-5114
Classificação etária: Livre para todos os públicos
www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: