domingo, 18 de março de 2012

De onde nascem as histórias: Uma lenda do povo zulu



De onde nascem as histórias: Uma lenda do povo zulu
de Fábio Sombra

Páginas: 48
Formato: 16x23




Com livros conhecidos pela temática ligada ao folclore e à cultura popular brasileira, e vencedor de importantes prêmios, como o selo de Altamente Recomendável para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Fábio Sombra apresenta agora De onde nascem as histórias. É a adaptação para a poesia de uma antiga lenda zulu, em que o autor transporta essa encantadora história para o universo da literatura de cordel.

Nowazi e Sanele, um casal africano, têm um complicado problema para resolver: onde encontrar histórias para contar aos filhos na hora de dormir? Decidida, Nowazi sai de casa e, após conversar com um avestruz, uma macaca babuína, uma coruja e uma girafa, ela acaba conhecendo um prestativo gavião gigante que a transportará a um reino encantado onde está guardado o segredo das histórias. Mas, para descobri-lo, Nowazi precisará antes cumprir uma importante missão.

O AUTOR
Fábio Sombra é escritor e ilustrador. Nasceu no Rio de Janeiro em 1965. Muitas de suas obras foram escritas em versos e em formato de cordel. O autor também é músico, pesquisador da cultura popular brasileira, grande divulgador do universo das violas e dos violeiros, e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC). Mantém um blog que lhe permite estar em contato com seus leitores: www.fabiosombra.com.br.



UM LANÇAMENTO





********

Nenhum comentário: