quinta-feira, 29 de março de 2012

Exposição de sapatos - SAPATARIA ROCOCÓ





SAPATARIA ROCOCÓ

É um trabalho de composição do figurinista Paulo Vinícius a partir de materiais e conceitos que resgatam a confecção artesanal, na procura por uma poética do Rococó.
Trata-se da exposição virtual de uma coleção formada por 12 pares de sapatos que tiveram seus modelos originais alterados e customizados.
Os principais elementos utilizados foram rendas, bordados, tecidos, tintas, passamanarias, pedrarias, contas e outros materiais que depois de pesquisados e reunidos, passam a compor uma estética do exagero, do kitsch, ideal perseguido para este trabalho a partir da retomada das características barrocas.

PAULO VINÍCIUS
Experimenta na sua Sapataria Rococó a possibilidade de diferentes aberturas de frentes de criação em figurino que o interessam: é propositor, criador e executor deste trabalho e o relaciona com suas experiências desenvolvidas no teatro, no carnaval e na moda; além de estabelecer parcerias artísticas que dialogam com sua criação. O artista olha para as suas criações de figurino e cena, remonta, atualiza e leva para o mundo um universo inscrito em 12 sapatos. Paulo trabalha em um formato completamente artesanal e, paradoxalmente, apresenta ao público sua criação virtualmente.
]
FICHA TÉCNICA:
Figurinista: PAULO VINÍCIUS
Fotógrafo: MARCO NOVACK
Designer gráfico: PABLITO KUCARZ
Assistente de fotografia: CAROLINA FAUQUEMONT
Texto incidental: AMÁBILIS DE JESUS
Assessor de Imprensa: FERNANDO DE PROENÇA

O link para o trabalho é:
http://www.sapatariarococo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: