sexta-feira, 9 de março de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO "AS DELICIOSAS FÉRIAS DE BEATRIZ", NOVO LIVRO DA CHEF CARLA PERNAMBUCO

LeYa Brasil lança “As deliciosas férias de Beatriz”, novo livro de Carla Pernambuco com receitas para a garotada

As deliciosas férias de Beatriz

Autores: Carla Pernambuco, Dado Motta e Pablo Fabián

Formato: 20x20 cm

Nº de paginas: 56


Clique para ampliar

Livro ricamente ilustrado relata as viagens da pequena Beatriz pela região Sul do país, com curiosidades e receitas típicas das cidades por onde passa

Beatriz adora passear com seus amigos e colecionar receitas deliciosas no seu diário. Ela é a protagonista do sétimo livro da chef Carla Pernambuco, que será lançado em março pela editora LeYa Brasil. “As deliciosas férias de Beatriz” é um livro ricamente ilustrado e recheado de receitas para a criançada, além de curiosidade sobre algumas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Aos 8 anos, Beatriz mora em Porto Alegre e está cursando o 3º ano. Além de ser uma boa aluna e ter muitos amigos e primos, ela adora colecionar receitas diferentes em seu diário, principalmente aquelas que a Vó Néli ensina nos almoços de domingo. E durante as férias ela conheceu muito lugares interessantes e é claro, trouxe muitas receitas de recordação.

Nhoque estrelinha de polenta, chocolate quente, panquecas de doce de leite, strudel da horta e arroz carreteiro são algumas das iguarias que Beatriz aprendeu durante suas viagens pelos três estados. Com receitas de Carla Pernambuco, texto de Pablo Fabián e ilustrações de Dado Motta, “As deliciosas férias de Beatriz” é uma gostosa viagem pelo mundo das aventuras, experiências e lembranças, da pequena, pelo sul do Brasil.

“As deliciosas férias de Beatriz” é o segundo volume de um projeto inovador entre a editora LeYa Brasil e a marca Green, que desenvolveu sua coleção de outono / inverno inspirada nas ilustrações do livro. A Green e a LeYa Brasil sabem da importância da valorização das riquezas culturais e naturais do Brasil, e por meio desta parceira, reafirmam o compromisso de incentivos ao aprendizado. O primeiro volume “Samburá de Lendas” – lançado em 2011– é um convite para se apaixonar pelo Brasil, começando pelas maravilhas da região norte.









Sobre os autores

Carla Pernambuco é gaúcha, mora em São Paulo, é atriz, apresentadora de TV, escritora, cozinheira, tem três filhos, três restaurantes... este livro é o sétimo de sua autoria. Adora viajar, gosta de praia, peixe e de muito sol. Está sempre muito ocupada, mas arranja tempo para inventar algo novo pra fazer. É inquieta, criativa e muito bem humorada.

Dado Motta é artista plástico, gosta de tofu temperado no forno e de estar na natureza. Mora em uma ecovila em Botucatu numa casa cheia de árvores e passarinhos. Divide seu tempo entre brincar com seu filho, cozinhar, mexer no computador, meditar, desenhar, namorar e viajar pelo Brasil. Acredita que o ser humano pode melhorar e está aprendendo a tocar flauta.

Pablo Fabián é professor de comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mora em Porto Alegre e tem dois filhos. É marceneiro, cozinheiro, artista gráfico, fotografo e escritor. Gosta muito de música e toca clarinete. Viaja muito mas gosta também de ficar em casa. Andar de moto é uma paixão… e acha que rir é o melhor remédio pra tudo.

Nenhum comentário: