segunda-feira, 5 de março de 2012

O Baú do Tio Quim de Luiz Antonio Aguiar


O Baú do Tio Quim

de Luiz Antonio Aguiar

com Gustavo Piqueira e Samia
16x23 cm.
156 páginas - 2x2


Mais uma edição primorosa realizada pela Casa Rex para o texto intrigante de Luiz Antonio Aguiar

Quando o Baú do Tio Quim chegou, causou um bocado de assombro na família. Veio com um bilhete, escrito à mão, dirigido ao pai de Dedá:

Leandro, Pode guardar este baú para mim?

Qualquer hora eu passo para pegar. Um abraço, Quim Acontece que, pelo que a família sabia, Quim estava morto fazia muitos anos. A narrativa, cheia de mistérios e descobertas, nos leva para o mundo da imaginação e da fantasia.


O AUTOR
Luiz Antonio Aguiar

Autor de cerca de 90 títulos. Ganhou diversos prêmios pelo mundo, o Jabuti [1994]; várias menções do Prêmio Altamente Recomendável, da FNLIJ; inscrito na lista de honra do IBBY [2007]; o White Ravens [2008], a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo – na Alemanha. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC RJ. Colaboradora em jornais. Costuma ministrar oficinas de leitura e de criação literária por todo o país.


OS ILUSTRADORES
Gustavo Piqueira dirige a Casa Rex (www.casarex.com http://www.casarex.com//), casa de design com bases e São Paulo e Londres e é o designer com mais trabalhos selecionados na história da Bienal ADG de Design Gráfico (48) além de ter recebido dois prêmios Jabuti e diversos prêmios internacionais de design.

Gustavo também já publicou 10 livros entre eles os fictícios como "Marlon Brando - Vida e Obra" (Martins Fontes, 2008) e "Manual do Paulistano Moderno e Descolado" (Martins Fontes, 2007), e os infanto-juvenis "A Vida sem Graça de Charllynho Peruca" (Biruta, 2009) e "Eu e os Outros Pioneiros da Aviação" (Escala Educacional, 2007), ambos selecionados para o PNBE 2010.

Entre 2000 e 2004 foi diretor da Associação dos Designers Gráficos do Brasil e entre 2000 e 2005 deu aulas na Faculdade Senac. Também desenha alfabetos e ilustra livros infantis.

*


Nenhum comentário: