sexta-feira, 27 de abril de 2012

25º BRASILEIRO DE JET SKI: VEREADOR RESSALTA IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS DA BJSA



Abou Anni considera primordiais as ações sócio-educativas, que começam a ser colocadas em práticas, já na primeira etapa da competição, com a realização de dois work-shops, nos dias 4 e 5, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.

A Associação Brasileira de Jet Sport – BJSA já vem trabalhando no sentido de colocar em prática uma série de ações sócio-educativas, que tem por objetivo orientar a forma correta de utilização da Moto Aquática (Jet Ski). O pontapé inicial acontece de 4 a 6 de maio, durante a realização da etapa de abertura do 25º Campeonato Brasileiro da modalidade, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), quando serão promovidos dois work-shops. A iniciativa ganhou total apoio do vereador Abou Anni (PV), que considera primordial para a prevenção de acidentes.

Os temas dos work-shops, que acontecerão no dia 4, às 18 horas e dia 5, às 9 horas, são os seguintes: segurança e regulamentos desportivos; boa dirigibilidade e convívio com banhistas e novos normativos -  exame de Motonáutica (Marinha). Os temas serão abordados por representantes da BJSA e Marinha do Brasil.

“É uma excelente iniciativa da Associação Brasileira de Jet Sports, aproveitar um grande evento, como o Campeonato Nacional e realizar em São Paulo, que conta com grande número de proprietários de motos aquáticas, levar a discussão sobre o correto e adequado uso desse equipamento náutico. A falta de informação e, consequentemente da habilitação acaba sendo a grande causadora dos acidentes. Temos que apoiar essas ações da BJSA”, argumentou Anni.

O objetivo da Associação é promover diversas ações pelo país, em parceria com a Marinha do Brasil e prefeituras, procurando conscientizar proprietários de motos aquáticas ou que desejam adquirir uma, da maneira correta de utilizar o equipamento. Além de palestras e seminários, outra ação que deve acontecer ao longo de 2012, são passeios monitorados, mostrando que é um excelente equipamento para o lazer.

O vereador Abou Anni também considerou importante a cidade de São Paulo ser a sede da primeira etapa do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática. Apesar de forte vocação para os negócios, a Capital Paulista também oferece inúmeras atividades culturais, esportivas, de lazer e recreação. “A modalidade que é mais praticada nas cidades litorâneas, por razões óbvias, vem ganhando cada vez mais espaço em São Paulo, principalmente na Represa do Guarapiranga, que é a nossa praia urbana, bastante freqüentada. Apoiar toda prática esportiva é muito importante, pois está diretamente relacionada a boa saúde. Mesmo sendo um esporte a motor, os pilotos precisam estar bem preparados fisicamente para suportar o ritmo da competição”, destacou.

PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Para a etapa de abertura, a movimentação das equipes no local já começa no início da semana da prova para o acerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos, conforme a programação:

.Dia 4/5, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.Dia 5/5, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.Dia 6/5, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

A 25º edição do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. O apoio é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo. O evento conta com a supervisão da Marinha, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.


Maiores informações no site www.bjsa.com.br e  www.jetski.com.br

Nenhum comentário: