terça-feira, 24 de abril de 2012

BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI): SECRETÁRIO APOIA AS AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS DA BJSA



Bebetto Haddad considera importante a orientação e conscientização das pessoas na utilização das Motos Aquáticas (Jet Ski).

Nos dias 5 e 6 de maio tem início o 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), com a etapa programada para a Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy). A Associação Brasileira de Jet Ski - BJSA, organizadora da competição realizará diversas ações sócio-educativas, que receberam o apoio do secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, que considera importante a conscientização e orientação na utilização correta das motos aquáticas.

“A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação além de apoiar a prática do esporte, considerando o crescente interesse pela modalidade, acredita também na importância da conscientização e orientação da utilização das motos aquáticas. Desta forma é feita a prevenção de acidentes. Por isso, a Secretaria incentiva este tipo de iniciativa, que expõe e debate temas de interesse para a sociedade”, destacou Haddad.

A primeira ação sócio-educativa, será a realização de dois work-shops, em paralelo com a primeira etapa do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), na Represa do Guarapiranga. O primeiro encontro acontece no dia 4, às 18 horas e o segundo no dia 5, às 9 horas.

Os temas que serão abordados por representantes da Associação Brasileira de Jet Sports e Marinha do Brasil são os seguintes: segurança e regulamentos desportivos; boa dirigibilidade e convívio com banhistas e novos normativos -  exame de Motonáutica (Marinha).

Os work-shops serão direcionados para proprietários de motos aquáticas, donos de marinas e público ligado à esportes náuticos. A partir de agora diversos eventos como esses serão realizados pelo país, em parcerias com prefeituras e entidades ligadas ao setor.



Haddad também destacou a realização da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), na cidade de São Paulo. “É muito bom receber a etapa de abertura de uma importante competição, principalmente quando ela completa o aniversário de 25 anos. A secretaria, assim como a prefeitura, apóiam o evento e acreditam que ele auxilia na missão de ocupar e recuperar espaços públicos como a Represa do Guarapiranga. Estaremos sempre abertos a quaisquer propostas que possam ajudar neste trabalho”, completou.

PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Para a etapa de abertura, a movimentação das equipes no local já começa no início da semana da prova para o acerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos, conforme a programação:

.Dia 4/5, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.Dia 5/5, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.Dia 6/5, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

A 25º edição do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. O apoio é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo. O evento conta com a supervisão da Marinha, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.


Maiores informações no site www.bjsa.com.br e  www.jetski.com.br


Nenhum comentário: