terça-feira, 24 de abril de 2012

CAIXA patrocina a Mostra Paranaense de Dança 2012 da Associação do Teatro Guaíra



Festival reúne 1500 artistas e a expectativa é de um público de 5  mil pessoas


A Caixa Econômica Federal patrocina a 5ª edição da Mostra Paranaense de Dança 2012, festival da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, de 05 de maio a 02 de setembro. O evento pretende reunir trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança de todo o Paraná e estados vizinhos, em mostras seletivas por diversas regiões e na grande mostra final, em Curitiba. Além da apresentação dos grupos, o evento conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de aprimoramento artístico e técnico.

A Mostra Paranaense de Dança busca a divulgação, o incentivo e fomento à dança, no Paraná e estados vizinhos, gerando interação entre profissionais e estudantes, formação de platéia e valorização da profissão de bailarino. Além disso, busca estimular a criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais.

O evento conta com mostras seletivas nas cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí e uma mostra final na capital paranaense. Estima-se a participação de 1,5 mil artistas, a oferta de 40 oficinas e um público de 5 mil pessoas.

As inscrições serão exclusivamente pelo site www.ababtg.org.br. Demais informações e questionamentos podem ser encaminhados para o e-mail mostra@ababtg.org.br.

Programação:

Mostras seletivas (sábados às 20h e domingos às 18h)

-          Curitiba: Guairinha, dias 5 e 6 de maio (inscrições de 16 a 25 de abril)
-          Francisco Beltrão: Teatro Eunice Sartori, dias 19 e 20 de maio (inscrições de 30 de abril a 9 de maio)
-          Apucarana: Cine Teatro Fênix, dias 2 e 3 de junho (inscrições de 14 a 23 de maio)
-          União da Vitória: Cine Teatro Luz, dias 16 e 17 de junho (inscrições de 28 de maio a 6 de junho)
-          Ponta Grossa: Cine Teatro Ópera, dias 30 de junho e 1o. de junho (inscrições de 11 a 20 de junho)
-          Paranavaí: Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, dias 14 e 15 de julho (inscrições de 25 de junho a 4 de julho)

Etapa Final (sexta e sábado às 20h e domingo às 18h)
-         Curitiba: Guairinha, de 31 de agosto a 2 de setembro


Serviço:
Dança: Mostra Paranaense de Dança 2012
Local: Consultar a programação
Data e horário: Consultar a programação
Ingressos: Seletivas R$6 e etapa final R$12 (Desconto de 50% para as categorias previstas por lei, clientes CAIXA, associados ativos da ABABTG, associados ao cartão Teatro Guaíra).

Nenhum comentário: