terça-feira, 10 de abril de 2012

Cidadania do Pinheirinho

Estão abertas as inscrições para os novos cursos de dança do ventre e de viola caipira, ofertados pela Fundação Cultural de Curitiba na Rua da Cidadania do Pinheirinho. O curso de dança do ventre, com a professora Mayara Rachadel, acontece às quartas-feiras, das 18h30 às 20h. O curso de viola caipira também é realizado às quartas-feiras, das 19h30 às 21h, com a orientação do professor Carlos Lopes. O investimento mensal em cada curso é de R$ 42. Informações pelo telefone (41) 3313-5420.

O curso de dança do ventre, de tradição milenar no antigo Oriente, será realizado ao longo do ano, sendo dividido em algumas etapas. Nos dois primeiros meses serão trabalhos os movimentos básicos da dança do ventre e o aquecimento específico de quadril. Nos meses seguintes será realizado o trabalho com os ritmos da dança (maksum, balardi e sherk). Ao final, as aulas serão dedicadas ao processo de criação e montagem de coreografias.

Não é preciso ter conhecimentos básicos em música para participar do curso de viola caipira, que tem como objetivo ensinar técnicas do instrumento aos iniciantes. O único requisito é que cada aluno leve a sua viola. Serão ensinados conteúdos como postura, afinação, encordoamento, repertórios, acordes e ritmos.

Serviço:

Cursos de dança do ventre e de viola caipira

Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2.033)

Datas e horários: às quartas-feiras, das 18h30 às 20h (dança do ventre) e das 19h30 às 21h (viola caipira).

Investimento: R$ 42 mensais

Informações: (41) 3313-5420

Nenhum comentário: