terça-feira, 10 de abril de 2012

CONFIRMADA PARA OS DIAS 5 E 6 DE MAIO A ABERTURA DO 25º BRASILEIRO DE JET SKI




As disputas serão realizadas na Represa do Guarapiranga, em São Paulo, reunido os melhores pilotos do país e convidados internacionais, além de ações sócio-educativas.

A abertura do 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica (Jet Ski), anteriormente agendada para 31 de março e 1º de abril, foi confirmada para os dias 5 e 6 de maio. As disputas serão realizadas na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy) e contarão com pilotos de todos o Brasil além de convidados de 5 países que iniciarão a disputa para a definição dos brasileiros que disputarão o 31º Mundial, marcado para o período de 29 de setembro a 7 de outubro, em Lake Havasu, Arizona (EUA).

Luiz Marcelo Teixeira, o Pardal, presidente da Associação Brasileira de Jet Sports – BJSA, organizadora da competição, lembra que esta edição do campeonato é especial, pois além de comemorar os 25 anos da mais tradicional competição da modalidade no país, marca o início de um movimento capitaneado pela Marinha do Brasil e Prefeitura de São Paulo, visando a regulamentação e aprimoramento das regras de conduta e uso da Moto Aquática (Jet Ski) em todo o país. “Esse ano é especial, pois pela primeira vez na história Marinha, Prefeitura e Associação estudam uma parceria para a promoção e regulamentação da modalidade, visando não apenas a competição ou evento pontual”, afirma Pardal. “O Campeonato Brasileiro é o pano de fundo de uma ação muito maior que se inicia em São Paulo e deverá ser levada a todo o país visando o planejamento, regulamentação e apoio a prática desportiva e usual da Moto Aquática (Jet Ski), envolvendo fabricantes, Marinha e Prefeituras”, conclui o dirigente.

Já na abertura do campeonato em São Paulo, a Associação promoverá palestras para os proprietários e praticantes da Moto Aquática (Jet Ski) e marinas da região da represa de Guarapiranga. O objetivo é mostrar que as Motos Aquáticas (Jet Ski), além de serem um equipamento para o lazer e competição, têm papel fundamental em diversos setores de atendimento à população como: Corpo de Bombeiros que as utilizam como equipamento de resgate e salvamento não só no mar, mas em enchentes e eventos de calamidade pública onde rapidez, segurança e agilidade são fundamentais.

A Associação informará ainda como as pessoas podem se habilitar antes de comprar um equipamento, para utilizá-lo com responsabilidade e segurança; ou ainda quais os locais onde é permitida sua utilização sem riscos.

Na última terça-feira (4), foi promovida em São Paulo, uma reunião com a participação, além dos dirigentes da Associação, de representantes da Subprefeitura da Capela do Socorro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde se discutiu não só os assuntos relativos à competição, mas também aspectos do planejamento das ações institucionais da campanha educacional de uso e manutenção da Moto Aquática (Jet Ski). “Foi uma reunião bastante proveitosa, onde foram discutidos vários assuntos que envolvem a competição, com destaque para a segurança dos pilotos e do público, credenciamento, pronto-atendimento, entre outros temas”, detalhou o presidente da BJSA.

Participarão do 25º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, competidores dos Estados de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, além do Distrito Federal, como também pilotos convidados de Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai e dos Estados Unidos. A movimentação das equipes no local já começa no início da semana da prova para o acerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos, conforme a programação:

.Dia 4/5, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.Dia 5/5, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.Dia 6/5, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

A 25º edição do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Moto Aquática (Jet Ski), com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. O apoio é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo. O evento conta com a supervisão da Marinha, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br

Nenhum comentário: