segunda-feira, 16 de abril de 2012

A décima segunda transformação



A décima segunda transformação
Título Original: The twelfth transforming

de Pauline Gedge


Tradutor: Angela Fandy Monteiro

Gênero: Romance histórico

Páginas: 518

Formato: 16 x 23 cm


O Egito está no auge de seu poder quando Akhenaton sobe ao trono - o seu vasto império, suas fronteiras solidas, seu poder temido pelos estados vizinhos. Mas ao contrário de seu povo, que adoram muitas divindades, Akhenaton acredita na onipotência de um único - Aton, o deus do sol - e seu objetivo é acabar com a adoração de qualquer outro.

Incentivado por sua esposa ambiciosa, Nefertiti, ele constrói uma cidade magnífica no deserto, onde ele, como Faraó, é adorado como a encarnação de Aton. Mas ele é fraco e instável, nada sabe em matéria de diplomacia, e impulsionado pelo apetite sexual dos membros da sua própria família comete desatinos. O cenário é o de declínio do Egito, sendo ele desprezado por seus cortesãos e ridicularizado pelos governantes das tribos que no passado temiam o poder do Egito. Sua mãe, a imperatriz Tiy, luta para recuperar sua influência e fazer um Egito forte novamente antes que seja tarde demais.

Cheio de pompa paixão e intriga, A Décima Segunda Transformação é um suspense absorvente. Pauline convida seus fãs de todo o mundo para eaquecerem a rotina diária e abraçarem esses grandes mitos.


O LIVRO
A combinação perfeita entre pesquisa histórica e fiçcão, com personagens tão memoráveis que parecem respirar a cada página.

Em seu segundo livro pela Bertrand Brasil, Pauline Gedge apresenta o romance A décima segunda transformação, vencedor do prêmio Writers Guild of Alberta como melhor romance do ano. Um desenho perfeito do domínio do faraó Akhenaton, um dos mais importantes e polêmicos do Antigo Egito.

O país está em seu auge quando Akhenaton sobe ao trono após a morte de Amenhotep III, seu pai, que lhe deixou como legado um império vasto, fronteiras bem-definidas e um poderio militar temido pelos estados vizinhos. No entanto, ao contrário de seu povo, que adora muitas divindades, o novo faraó acredita na onipotência de Aton, o deus do sol — e seu objetivo é impedir a adoração a qualquer outro deus.

Um romance cheio de pompa, paixão, intriga e morte, entremeado de fatos históricos comprovados por pesquisa, que reconstrói a corte de Akhenaton, um dos governantes egípcios mais misteriosos, e mostra o Egito dos tempos faraônicos em sua glória e decadência.

Pauline se superou com este romance, em que, desde o início, vai transportar o leitor para dentro da 18ª dinastia egípcia, na qual vivem o faraó Amenhotep III, sua esposa, a imperatriz Tiye, o filho Akhenaton – que assumirá o trono após a morte do pai – e sua esposa, Nefertiti. A autora analisa uma época de assassinatos, conspirações, intrigas, paixões verdadeiras e descobertas culturais importantes. O leitor nunca saberá quem está aliado com quem e aprenderá os estranhos costumes dessa sociedade.

A CRITICA

“Um romance brilhante sobre a decadência faraônica.” - New York Times

“Com realismo impressionante, A Décima Segunda Transformação evoca a trama multifacetada de uma tragédia antiga.” - Publishers Weekly


A AUTORA
Pauline Gadge nasceu em Auckland, Nova Zelândia, mas tem nacionalidade canadense. É autora de diversos romances que têm o Egito Antigo como pano de fundo. Publicou, pela Bertrand Brasil, Filha do Amanhecer. Com A Décima Segunda Transformação, ganhou o prêmio de melhor romance do ano da Writers Guild of Alberta, Canadá.








Saiba mais em http://www.paulinegedge.com/

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: