terça-feira, 24 de abril de 2012

LISBOA VAI TER NOVO TEATRO - O Teatro Rápido


c – um projecto ENCENA, agência de actores

O Teatro Rápido (TR) abre já no próximo dia 1 de Maio.
Em pleno coração lisboeta, o TR, vem desafiar o público com um espaço e uma programação que de convencional, tem muito pouco.

O TR é composto por 4 Salas, nas quais são apresentadas 4 micropeças de teatro, de quinta a segunda. Ao fim de semana, duas delas transformam-se pela manhã a pensar nos mais pequenos.
Às terças e quartas, os actores descansam, mas o Teatro Rápido, continua com uma programação especial no TR BAR. Acompanhado por algo saboroso, ou um bom copo de vinho, o TR BAR oferece uma programação onde não faltarão concertos inusitados, poesia, convidados especiais, enfim, um local onde a criatividade não tem limites.
Também nos horários, o TR é criativo: a programação começa ao meio-dia  com a abertura do TR BAR e pelas 17h30 dá-se início à primeira micropeça, com sessões que se estendem até às 21h30, horário que começam os espectáculos às terças e quartas, no TR BAR.

Quanto? Pouco.
Peças  - €3  |  Espectáculos TR BAR - €4


PROGRAMAÇÃO

Sabe o que Cláudia Semedo, Anabela Teixeira, Eurico Lopes, Eric L. Da Silva e Sara Barros Leitão têm em comum?
São todos actores Encena – Agência de Actores e todos vão estar em cena na abertura do Teatro Rápido, em Maio, sob o tema FELICIDADE, em pleno Chiado!

Cláudia Semedo e Diogo Mesquita, sob direcção de João Ascenso, apresentam “O amor não é um fogão”. Anabela Teixeira e Eurico Lopes levam a cena “Alice é uma chata e o país das maravilhas é um bluff” com encenação de Vicente Alves do Ó. Nas duas salas do lado, estão “Comatose”, com os actores Encena Novos Talentos Eric L. Da Silva e Luciano Gomes, que assinam toda a concepção e “Coro dos amantes a caminho do hospital” que junta novamente Sara Barros Leitão e Rui Porto Nunes, desta feita no teatro, sob a orientação de Joaquim Nicolau.
“A natureza generosa” é o espectáculo de sábados e domingos de manhã, dedicado aos mais pequenos, assinado por Maria de Vasconcelos.
Fecha-se o “pano” e abre-se a porta do TR BAR, onde Noiserv e Carmen Santos se juntam para celebrar a Felicidade nos dias 1, 16 e 29 de Maio, numa triologia que junta a música, à poesia, o tradicional à contemporaneidade. No dia 30 chega-nos “Muito Riso Muito Siso” um espectáculo que comprova a capacidade de muitos textos lusófonos em dizer grandes coisas, nem sempre com as palavras mais sérias e formais. É uma diversão músico-poético-teatral interpretada porLuís Fernandes, com guião e pesquisa de textos de Odete Ferreira. Textos humorísticos, entre outros, de Luís Fernando Veríssimo, Mário Henrique Leiria, António Lobo Antunes, Mia Couto, Alexandre O’Neill, Jorge de Sena, Viriato da Cruz e ainda… da Internet. Um espectáculo simplista, algo despido, tão-só suportado no fio das palavras, mas incrivelmente potente!

Nenhum comentário: