quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto Orquestra encerra temporada em única apresentação com a Orquestra Filarmônica de Curitiba




O Ministério da Cultura e o HSBC apresentam o encerramento da temporada do Projeto Orquestra, na próxima terça-feira (dia 24 de abril), às 20h, no Teatro Positivo Pequeno Auditório. Trata-se da estreia da Orquestra Filarmônica de Curitiba com participação especial do maestro Alessandro Sangiorgi, que trará em seu repertório grandes clássicos como “O Barbeiro de Sevilha”, “Bodas de Fígaro”, “Flauta Mágica”, “Cavalleria Rusticana”, “Carmen”, entre outras.

Para o maestro Alessandro Sangiorgi, “Temos orgulho de fazer parte do sétimo concerto de música clássica do projeto, principalmente, numa data tão especial que é a estreia da Orquestra Filarmônica de Curitiba. Trata-se do nascimento de mais uma orquestra, capaz de ampliar horizontes e enriquecer o cenário artístico musical.”

Orquestra Filarmônica de Curitiba

Foi criada em 2012, com o objetivo de proporcionar uma performance de excelência, realizando concertos diferenciados. Ela é formada por músicos locais renomados que também fazem parte de grandes grupos como a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba. Seu repertório é amplo e diversificado, transitando entre a música clássica e popular.

A direção artística da Orquestra Filarmônica de Curitiba é assinada pelo compositor e violinista Alexandre Brasolim, que faz parte do conselho artístico do Observatório das Artes. Uma empresa que tem o compromisso de promover e fomentar a arte e a cultura com a parceria de uma equipe qualificada, dinâmica, versátil e reconhecida pelo meio artístico local.

Segundo a porta voz da orquestra, Cristine Marquardt, “a Orquestra Filarmônica de Curitiba busca conquistar novos públicos, além de encontrar novos talentos musicais. O trabalho com a comunidade também faz parte do projeto, que busca engajamento social e prevê ações educativas para formação de plateia.”

O Maestro

Alessandro Sangiorgi nasceu na Itália, diplomou-se em piano no Conservatório de Milão, prosseguindo seus estudos nas classes de composição e regência. Sua carreira internacional teve início na Jerusalem Symphony Orchestra (Israel, 1989). Já foi regente residente do Teatro Municipal de São Paulo, principal regente convidado do Teatro Municipal de Rio de Janeiro, regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Paraná e regente convidado da Orquestra do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica Brasileira. Na Europa foi regente convidado da Ópera de Roma, do Teatro Nacional de Belgrado (Sérvia), do Teatro Nacional de Bratislava (República Eslovaca) e dividiu palco com Eva Marton, Cecília Gasdia, Julio Bocca e Nelson Freire. Atualmente é o principal regente convidado da Ópera Nacional de Sofia (Bulgária).

Dançar Marketing & Comunicações

Idealizadora do projeto.

Hoje, com mais de 30 anos de história, a Dançar, que começou como Editora e expandiu seus horizontes para produções, possui know-how e estrutura capaz de realizar qualquer projeto na área, para empresas de qualquer porte.

A Dançar criou a primeira turnê de música clássica no Brasil, com o projeto Concertos de Vinólia, que trouxe as orquestras Johann Strauss de Viena, Filarmônica de Moscou, Sinfônica de Berlim e a Orquestra de São Petersburgo.

A empresa também foi responsável pela criação do Avon Women in Concert, pelo qual grandes artistas marcaram presença como Kiri Te Kanawa, Barbara Hendrix e Alessandro Safina, Rosana Lamosa, além da Women' s Philharmonic Orchestra of San Francisco.

A Dançar contempla em seu currículo a vinda ao Brasil de diversas atrações, entre eles nomes como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, José Carreras, entre outros.

Não se restringindo apenas à criação de projetos culturais inovadores para seus clientes, a Dançar transforma suas ideias em realidade, reunindo a estrutura e o expertise necessários para cuidar de todas as ramificações de cada projeto.

Já fizeram parte do Projeto Orquestra 2 apresentações da Bachiana Chamber Orchestra sob regência do Maestro João Carlos Martins e 4 apresentações da Orquestra Metropolitana com o Maestro Rodrigo Vitta.



Serviço:

Projeto Orquestra - Concerto Orquestra Filarmônica de Curitiba

Data: 24 de abril (terça-feira)

Horário: 20h (abertura da sala às 19h30)

Local: Teatro Positivo Pequeno Auditório (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 I Campo Comprido I tel.: 3317-3107 I comercial@teatropositivo.com.br)

Realização: Dançar Marketing & Comunicações www.dancarmarketing.com.br

Ingressso: Gratuito

Retirada de ingressos na Bilheteria do Teatro Positivo - Pequeno Auditório, nos dias 20, 23 e 24 de abril, das 13h às 19h. Permitido apenas 04 ingressos por CPF.

Informações: www.observatoriodasartes.com.br

Nenhum comentário: