domingo, 20 de maio de 2012

Coração e alma Título Original: Heart and soul de Maeve Binchy Tradutor:




   
Coração e alma
Título Original:     Heart and soul
de   Maeve Binchy
Tradutor:     Renato Motta


Páginas:     560

O LIVRO
Maeve Binchy é hoje uma das autoras mais lidas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Nas livrarias, seus livros estão sempre em destaque nas vitrines e nas estantes. Com Coração e alma, os leitores brasileiros vão conhecer esse fenômeno editorial que há anos encanta pessoas ao redor do planeta.

Clara Casey está cheia de problemas. Suas filhas, Adi e Linda, nunca lhe deram trabalho durante os anos tumultuados da adolescência. Porém, com vinte e poucos anos, Adi está sempre lutando a favor de alguma causa ou batendo de frente com alguém; é inimiga das agressões ao meio ambiente, luta pelas baleias e exige alimentos sem agrotóxicos, entre outras bandeiras que levanta. Enquanto isso, Linda pula de um relacionamento desastroso para outro. Como se não bastasse, Clara, uma cardiologista dedicada, enfrenta dificuldades em seu novo cargo de diretora da clínica de cardiologia recém-inaugurada. E seu ex-marido a procura em busca de algo.

Clara é a protagonista do livro, mas a história conta com diversos personagens importantes que têm suas histórias intercaladas, como Adi e Linda, a polonesa Ania, o médico Declan, o padre Flynn e a enfermeira Fiona. Maeve é conhecida pela técnica de entrelaçamento de histórias, e faz isso utilizando-se de problemas da vida cotidiana: doenças, acidentes, desentendimentos, romance, traição. Um livro com personagens fortes, que traz a luta do ser humano pela felicidade.

Em Coração e alma, Maeve Binchy entrelaça drama, conflitos e relacionamentos em crise com a sensibilidade da narrativa e o calor humano que são característicos de sua obra e a tornaram uma das autoras de maior sucesso em todo o mundo.

A CRITICA
“Um romance comovente, engraçado e otimista, cheio de personagens muito bem-construídos.” - Daily Mail

“Coração e Alma congrega os desejos e sonhos secretos de um conjunto ímpar de personagens com as marcas registradas de Maeve Binchy: a empatia e o calor humano.” - Irish Sunday Independent

“Sua habilidade especial para contar uma bela história é inigualável.” - Sunday Express

A AUTORA
Maeve Binchy nasceu em Dublin, estudou no convento Holy Child, em Killiney, e mais tarde cursou a Universidade de Dublin. Depois de uma carreira como professora em escolas para meninas, passou a escrever no Irish Times. Seu primeiro romance, Light a Penny Candle, foi lançado em 1982. Desde então, escreveu diversos romances e coletâneas de contos. Todos eles alcançaram a lista dos mais vendidos nos Estados Unidos e na Europa. Várias de suas histórias foram adaptadas para o cinema e para a televisão, entre elas Circle of Friends e Tara Road. Maeve Binchy conquistou o importante prêmio Lifetime Achievement, na Grã-Bretanha, em 1999. É casada com o escritor e radialista Gordon Snell.



LANÇAMENTO





 

Nenhum comentário: