terça-feira, 29 de maio de 2012

Cursos gratuitos de mídia digital com inscrições abertas





O Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, oferece de 9 a 20 de julho cursos intensivos e gratuitos de DJ e Mídias Digitais – Nível I, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário, voltados a alunos com idade entre 14 e 23 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de junho, no Solar dos Guimarães e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 13h30 às 18h, mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais. A seleção acontece com base na renda familiar.

O objetivo dos cursos do Solar dos Guimarães é oferecer aos jovens novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho e têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 27 de junho, no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). As matrículas deverão ser feitas nos dias 5 e 6 de julho, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).

Os cursos intensivos têm dez vagas por turma, e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, seguindo o seguinte esquema: DJ e Mídias Digitais – Nível I (Turma 1, das 14h às 18h; Turma 2 – das 18h às 22h), Introdução à Fotografia (das 14h30 às 17h30) e Criação de Documentário (das 19h às 22h).
Os participantes recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Os alunos aprendem, por exemplo, como criar um blog, um podcast e um videoblog, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.

 

Serviço:

Inscrições gratuitas para cursos intensivos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário.

Data: inscrições abertas até 20 de junho de 2012

Locais e horários: Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 – Centro), e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 13h30 às 18h.

O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de junho de 2012, no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br)

Os cursos acontecem de 9 a 20 de julho de 2012, com aulas de segunda a sexta-feira.

Informações: (41) 3323-6653

Nenhum comentário: