domingo, 20 de maio de 2012

A rainha branca (Vol. 1)


   

 

A rainha branca (Vol. 1)

Título Original:     The white queen

de Philippa Gregory

Tradutor:     Ana Luiza Borges 
Coleção:     Guerra dos primos
Páginas:     434
Formato:     16 x 23 cm


O LIVRO
Uma das mais talentosas escritoras de ficção histórica da atualidade, Philippa Gregory já é nome consolidado também no Brasil, onde vendeu mais de 30 mil exemplares. Nos Estados Unidos, a marca é mais impressionante, até por se tratar de uma autora inglesa: ultrapassa um milhão. O cuidado com a recriação de época, os diálogos elaborados e as tramas repletas de intriga, mesclando fato e suposição, são sua marca registrada. E selo de qualidade.

            Depois de explorar as peculiaridades da corte dos Tudor e oferecer um insight único nas motivações de Maria, rainha dos escoceses, ela retorna com o primeiro volume de uma trilogia ambientada em um dos períodos mais sangrentos da história britânica. Em A RAINHA BRANCA, Philippa revisita a Guerra das Rosas, que opôs a Casa de York, simbolizada pela rosa branca, à Casa de Lancaster, da rosa vermelha. Um conflito que colocou irmão contra irmão, num jogo de assassinatos, traições e vilezas.

Aqui, ela conta a história de Elizabeth Woodville. Filha de uma família nobre do campo, ela se vê desamparada quando o marido é morto no campo de batalha. Com dois filhos pequenos, ela decide recorrer ao jovem rei para reaver suas propriedades, usurpadas pela família do marido. Porém, após despertar a atenção do monarca, os dois apaixonam-se e casam-se em segredo, e Elizabeth ascende à realeza. E perigo, morte e perfídia passam a ser constantes em sua vida.

A trama ganha dramaticidade junto com os esforços da Rainha da Casa de York para proteger seus filhos mais novos, herdeiros do trono inglês. Mas após seu marido ser assassinado, nada evita que eles sejam sequestrados pelo tio, Ricardo III, e acabem trancados na Torre de Londres. E se transformem em um dos mistérios mais intrigantes da história: o sumiço dos príncipes permanece um acontecimento que confunde os pesquisadores há séculos.

Leia um trecho
http://www.record.com.br/images/livros/capitulo_pfqaOj.pdf


A AUTORA
Philippa Gregory

Além de se dedicar a escrever romances históricos, Philippa Gregory é reconhecida por seus programas de rádio e televisão. É Ph.D. em literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo e autora, entre outros, de A princesa leal, O amante da virgem e A irmã de Ana Bolena. Este último chegará às telas do cinema em breve, em uma superprodução estrelada por Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana. Philippa Gregory mora com a família no norte da Inglaterra. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, número extraordinário para uma escritora inglesa.


Philippa Gregory fala sobre The White Queen - twitter at http://twitter.com/beyondbooks.





um lançamento





Nenhum comentário: