quinta-feira, 7 de junho de 2012

Assassinatos demais Título Original: Too many murders de Colleen McCullough



Assassinatos demais

Título Original:     Too many murders

de  Colleen McCullough


Tradutor:     Marina Slade

este é o segundo livro da serie Carmine Delmonico que começou com o titulo
Liga, Desliga

Páginas:     448

Formato:     16 x 23 cm


Provando mais uma vez ser uma mestre do suspense, Colleen McCullough, autora do best seller Liga, desliga, volta com Assassinatos demais, mais um thriller da série Carmine Delmonico. Conseguirá o capitão solucionar não um, mas doze crimes ocorridos no mesmo dia?

A história se passa no ano de 1967 e gira em torno da investigação da equipe do capitão Delmonico para resolver os vários crimes ocorridos em dezoito horas. Qual será a relação entre o assassinato de Dee-Dee Hall, uma prostituta local, e as mortes de uma criança deficiente e sua mãe? Qual será a ligação entre o estudante Evan Pugh e um importante empresário belicista? Além disso, como se os doze assassinatos não fossem o bastante, o oficial se vê frente a frente com o misterioso espião que passa os segredos da empresa de armamentos para os russos. Serão os assassinatos e a espionagem casos distintos ou estarão, de alguma forma, relacionados?

Para quem gosta de um bom mistério, o livro será um deleite. Um personagem é assassinado por pancada na cabeça; outro, por envenenamento pelo clássico cianureto; outro, por estupro seguido por estrangulamento, e assim por diante.

Assassinatos demais é um thriller para ser lido na primeira oportunidade. O detetive protagonista é ótimo e perspicaz, com uma esposa apaixonada e inteligente; os subalternos participam ativamente, não sendo apenas apêndices dos protagonistas; a coerência da história é impressionante e o final, surpresa certa.

É interessante notar que o livro tem mais de 400 páginas e, sem fazer uso de cenas de ação em excesso, mas com muito diálogo e análise das mentes criminosas, prende o leitor desde a primeira página. Perfeito para quem estava saudoso da leitura de um bom e velho mistério policial.



A CRITICA

“Você vai precisar de papel e caneta para acompanhar os assassinatos e as vítimas, e o final é eletrizante.” - Kirkus Reviews

“Colleen McCullough é mestre em escrever romances de época e comprova sua habilidade outra vez em Assassinatos demais. Ela dá vida a seus personagens e retrata habilmente o período da Guerra Fria. Mas seu maior talento se mostra na forma como escreve sua trama, e Assassinatos demais tem uma história viciante.” - Jay Strafford, Richmond Times-Dispatch


A AUTORA

De origem Australiana, Colleen McCullough começou sua carreira literária com a publicação de Tim, seguido de Pássaros Feridos, um best-seller internacional que bateu todos os recordes. A história de Roma Antiga é retratada de uma forma excepcional ao longo dos seis volumes que compõem a obra O Primeiro Homem de Roma. Em 2000 recebeu o Scanno, o mais importante prémio literário italiano, pela obra A Viagem de Morgan. É hoje uma das 100 pessoas designadas como Tesouros Nacionais Vivos da Austrália. Atualmente vive com o marido na Ilha de Norfolk, no Pacífico Sul. É mais conhecida no Brasil pelo livro e mini-serie Passaros Feridos.

LANÇAMENTO




Nenhum comentário: