terça-feira, 19 de junho de 2012

Democratização da leitura é foco da ação organizada pela Prefeitura de Osasco e pela LIBRE


A 2ª Edição da Feira do Livro de Osasco – Arte, Ciência, Cultura e Educação, é realizada entre os dias 14 e 25 de junho e contará com a presença de mais de 50 editoras. O evento, que tem entrada gratuita e disponibilizará mais de 7 mil títulos com descontos, é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e a LIBRE - Liga Brasileira de Editoras.

A feira terá uma programação diversificada, contemplando atividades culturais diversas como oficinas, saraus, debates e palestras, bem como o lançamento de obras das editoras presentes. Haverá uma série de atrações infantis, nas quais serão valorizados os aspectos lúdicos presentes na prática de contação de histórias, teatro de bonecos e espetáculo circense. A programação adulta trará ações para a troca de experiências arte educativas e muita música de todos os estilos. No dia 14, data da abertura da FLO, haverá, na parte da manhã, um cortejo de maracatu e ciranda. E durante a noite show com o grupo O Teatro Mágico.


O principal objetivo da Feira do Livro de Osasco é promover a democratização da leitura através do fortalecimento das conexões entre leitores e o mercado literário. Vale ressaltar que professores da rede pública de educação receberão vales-livro, assim como alunos. “Essa ação possibilita um interesse real pela leitura, trazendo possibilidades de escolha no ato de adquirir um novo livro. O grande público poderá estabelecer contato com catálogos de editoras independentes de várias partes do país” – informa Haroldo Ceravolo – presidente da LIBRE.



Confira a programação completa nos sites

www.libre.org.br

www.educacao.osasco.sp.gov.br

www.osasco.sp.gov.br/InternaSecretaria.aspx?ID=5


Serviço

2ª Edição da Feira do Livro de Osasco

Do dia 14 a 25 de junho

Das 8h às 20h

Entrada Gratuita


Biblioteca Municipal de Osasco

Rua Marechal Rondon, 260 - Centro – Osasco
    

Nenhum comentário: