terça-feira, 19 de junho de 2012

MÚSICA PARA CORTAR OS PULSOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Ganhadora do prêmio APCA e Ítalo Rossi, a peça conta as histórias amorosas e as desventuras de três jovens em dez cenas curtas






A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 29 de junho a 1º de julho, a peça “Música para Cortar os Pulsos” – primeiro texto para teatro do cineasta Rafael Gomes. Em dez cenas curtas, são exibidas as histórias amorosas de três jovens em monólogos sentimentais intercalados, em clima de amor e com muita música.



Os anseios da juventude são o foco do espetáculo, que traz três personagens em situações distintas: Isabela sofre por ter sido abandonada, Felipe quer se apaixonar, enquanto Ricardo, seu amigo, está apaixonado por ele. A tríade vai, pouco a pouco, desfolhando seus sentimentos íntimos, anseios, frustrações e dúvidas.



O público acompanha a ciranda de relações entre eles, que se desenvolve com a intensidade e ao som das músicas dramáticas, para cortar os pulsos. A trilha sonora é componente fundamental para traduzir os sentimentos das personagens, é cambiável e mutante, podendo variar a cada apresentação, para complementar a trama. A peça figura entre as “10 Melhores Peças em Cartaz”, no ranking da revista Veja SP, ganhou o prêmio APCA 2010, como “Melhor Peça Jovem”, e o Troféu Ítalo Rossi 2011 de “Melhor Espetáculo” e “Melhor Direção”.



O autor e sua obra:

Rafael Gomes já tinha como foco a temática juvenil, com a série “Tudo O Que É Sólido Pode Derreter”, exibida pela TV Cultura. Desse projeto, veio a vontade de produzir mais obras voltadas para os dilemas da juventude, surgindo assim “Música Para Cortar os Pulsos”. Gomes, buscando ampliar o diálogo com o público, criou o blog http://musicaparacortarospulsos.blogspot.com, para que o público visualize as histórias e conte suas experiências, as quais irão servir de subsídios para o roteiro do longa-metragem do mesmo nome.



O cineasta ficou conhecido por ser um dos criadores de “Tapa na Pantera”, vídeo-fenômeno no Youtube, e pelo projeto virtual “Música de Bolso”, que une música, cinema e novas mídias, com participação de artistas como Pato Fu, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo e Vanessa da Mata, entre outros.



Ficha Técnica:

Autor e diretor: Rafael Gomes

Elenco: Fábio Lucindo (Felipe), Mayara Constantino (Isabela), Victor Mendes (Ricardo)

Stand-in: Guilherme Gorski (Ricardo)

Cenografia: André Cortez

Iluminação: Marisa Bentivegna

Figurino: Anne Cerutti



Serviço:

Música para cortar os pulsos

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 29 de junho a 1º de julho (sexta-feira a domingo)

Hora: sexta e sábado, às 20h – domingo, às 19h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: