terça-feira, 24 de julho de 2012

Catturandi De Provenzano aos Lo Piccolo: Como Capturar um Perigoso Foragido


Catturandi

Subtítulo: De Provenzano aos Lo Piccolo: Como Capturar um Perigoso Foragido

de I. M. D.


Especificações: Brochura | 176 páginas

Dimensões: 230mm x 160mm



De uns tempos para cá, a máfia italiana se tornou um tema recorrente entre livros. O que ainda ninguém tinha visto era uma obra que explicasse como age a mais famosa polícia de caça a mafiosos. O que torna 'Catturandi' mais impressionante é a narrativa de , realizada anonimamente por um dos mais experientes policiais do esquadrão.

A principal ideia do livro é mostrar o processo que abrange desde o início da busca até a condenação do criminoso. I.M.D., sigla que representa o autor, descreve desde o vocabulário utilizado pela polícia, como "captor", "favorecedor" e "foragido", até as técnicas de escuta, perseguição e interceptações, passando pelos tipos de comunicação dos bandidos e pela importância das mulheres no processo.

Diferentemente do que muitas pessoas podem pensar, a caça a determinados chefões pode demorar tanto dias quanto anos. I.M.D., conhecido como o "Sargento dos Telefones" por trabalhar com escuta e interceptações, trabalhou anos em um mesmo caso por mais de uma vez.

'Catturandi' explica como leis e experiências pessoais, regras e instinto, competência profissional, capacidade de improvisação e, principalmente, paciência fazem de um policial um "especialista" da Divisão Catturandi.





um lançamento


Nenhum comentário: