terça-feira, 10 de julho de 2012

Coleção O Pequeno Príncipe


A editora LeYa traz para o Brasil a coleção “O Pequeno Príncipe”, uma série de livros inspirados nos episódios da animação que é sucesso de audiência, pelo Canal Discovery Kids – exibida toda sexta às 20h. Formada por mais de 20 obras – entre livros com CD, edições pop-up e livros ilustrados e de contos para dormir – a coleção traz de volta para o imaginário infantil o personagem clássico de Saint-Exupéry em aventuras interplanetárias a bordo de seu avião e na companhia da amiga Raposa.

Mais de 130 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, traduzido para cerca de 250 idiomas e dialetos, o personagem do francês Antoine Saint-Exupéry conquistou gerações ao longo de quase 70 anos falando sobre valores como responsabilidade, solidariedade, respeito, amor, amizade, proteção ao meio ambiente e a difícil arte de enxergar através das aparências.

Nesta nova aventura, inspirada nos 52 episódios da adaptação do clássico para a televisão feita por Mathieu Delaporte, Alexandre dela Patellièree Bertrand Gatignol – e exibida na França, Itália, Alemanha, Portugal, Espanha, Bélgina e no Brasil desde novembro de 2011 -, o Pequeno Príncipe deixa o Asteróide B-612 e sai em busca da Serpente, que está aterrorizando e apagando planetas e estrelas, junto com seu exército de idéias negras. Acompanhando de sua fiel amiga Raposa, e deixando para trás sua saudosa Rosa, ele viaja a bordo de seu avião descobrindo planetas inusitados onde o tempo parou ou a euforia se apagou.

Amigo das plantas e dos animais, O Pequeno Príncipe sabe “ver com o coração”, para além das aparências. Sonhador, ele tem o poder de dar vida a criaturas surpreendentes soprando seu caderno de rascunhos, e com sua espada mágica espalha o amor e a solidariedade pela galáxia.

Os primeiros volumes da coleção chegaram às livrarias em junho e julho e novos volumes serão lançados a cada dois meses. Os primeiros títulos serão o “O Pequeno Príncipe – Planeta do Tempo” e o “O Pequeno Príncipe – Pássaro de fogo”, em formato de livro de contos, e uma outra edição de o “O Pequeno Príncipe – Pássaro de fogo”, com formato 14 x 14 cm, para ler na cama.


 OS CRIADORES DA ANIMAÇÃO




O Pequeno Príncipe e o Pássaro de Fogo
Katherine Quenot
Páginas: 32
Era uma vez um planeta queimado por um terrível Pássaro de Fogo... Para punir o rei Huang por ter roubado a coroa e prisionado sua irmã Feng, ele queima tudo o que vê pela frente! Conseguirão o Pequeno Príncipe e a Raposa convencer os dois irmãos gêmeos a deixar o pássaro designar quem será o herdeiro do trono antes que seu pla-neta seja reduzido a cinzas?



O Pequeno Príncipe: O Pássaro de Fogo
Katherine Quenot
Páginas: 24

O Pássaro de Fogo está furioso desde que o príncipe Huang roubou a coroa e aprisionou sua irmã. Se o Pequeno Príncipe e a Raposa não levarem a coroa de volta para ele, ele queimará todo o planeta!



O Pequeno Príncipe: O Planeta do Tempo
Fabrice Colin
Páginas: 96

Quando o Pequeno Príncipe e a Raposa desembarcaram no planeta do Tempo, algo ali não estava correndo bem... Num vilarejo, tudo parou; num outro, tudo se ace-lera. Com a ajuda de seu novo amigo Caracatus, eles decidem partir em busca do Grande Relojoeiro. Será que ele, que conhece tão bem o tempo, detém a chave do enigma?


LANÇAMENTO DA







Nenhum comentário: