terça-feira, 31 de julho de 2012

Dieta das emoções: Como manter a saúde sem se tornar refém das oscilações de humor

 

Dieta das emoções: Como manter a saúde sem se tornar refém das oscilações de humor

de Dr. Mike Dow com Antonia Blyth


Nº de páginas: 248          


Lançamento de julho pela Editora Lua de Papel, Dieta das emoções traz dicas para acabar com a guerra entre a saúde e o seu bom humor sem perder o esforço por uma dieta.
Esqueça as dietas restritivas, em que você deixa de comer determinados alimentos! Pois saiba elas que funcionam, no máximo, até você passar por uma situação que mexa com suas emoções.
Cortar carboidratos ou proteínas definitivamente não é a solução para perder peso rapidamente e isso poderá causar um desequilíbrio emocional determinante para o fracasso de sua dieta. Todas as dietas trabalham com alguma restrição e isto pode se tornar um problema.
Comer é um ato de prazer, satisfação, necessidade criada pelo cérebro sobre alguma substância que o organismo sente falta. Se simplesmente cortamos um alimento, criamos uma verdadeira guerra interna, entre a satisfação e a frustração. E geralmente, quando não atendemos a um chamado natural do organismo, ele fica à espreita de uma oportunidade para sabotar o nosso esforço, destruindo em poucas horas, todo o sacrifício de semanas de dieta.
Quando estamos tensos ou ansiosos, buscamos serotonina; quando estamos deprimidos ou tristes buscamos dopamina.
Geralmente as encontramos essas substâncias em alimentos calóricos e viciantes, com efeito imediato, porém a curto prazo, mas as mesmas necessidades podem ser atendidas por outros alimentos. Esse é o segredo deste livro.

OS AUTORES

Dr. Mike Dow é psicoterapeuta e especialista em recuperação de dependências. É conhecido como um respeitado especialista nas áreas de relações, alimentação e comportamento. Seus estudos têm tido destaque em importantes jornais e programas de TV. Dieta das emoções é seu primeiro livro nos EUA e Europa e sua abordagem inovadora sobre o assunto vem sendo reconhecida entre críticos e especialistas da área.

Antonia Blyth escreve ssobre saúde e beleza, e trabalha para publicações como a US Weekly e a edição britânica da Marie Claire.



LANÇAMENTO DA









Nenhum comentário: