segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fabrício Carpinejar lança 12º livro, Ai meu Deus, ai meu Jesus


Livro reúne crônicas sobre amor e sexo e tem como personagem o próprio autor

 

Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus: Crônicas de amor e sexo
de Fabrício Carpinejar

 

Páginas: 256
Formato: 14 x 21 cm


Depois de títulos que sempre foram reflexos de momentos de sua vida pessoal, Carpinejar lança agora, pela primeira vez, um livro de crônicas temático. Em Ai meu Deus, Ai meu Jesus, ele trata de situações e assuntos relacionados a amor e sexo.

Em O Amor Esquece de Começar, o autor está casado e apresenta textos de exaltação às mulheres. Em Canalha!, já solteiro, ele faz uma ode à vida da conquista. Em Mulher Perdigueira, fala do começo da relação com sua esposa ciumenta. Finalmente, em Borralheiro, mostra a transformação definitiva de um solteirão convicto em um dono de casa.

O livro é roupa de cama: Colcha, lençol e fronha de palavras. Preenchendo os vazios da cama, moldando as performances, detalhando os sentimentos, cobrindo e descobrindo o sexo. O encontro dos amantes, a rotina dos pais, a euforia do início do casamento, a negação do amor. Ao dissecar como ninguém a natureza da alma feminina, mais uma vez Carpinejar escancara a porta do quarto e trepa na nossa cara. Sem pudores, sem medo de se entregar e de ser visto. O que importa é aquele momento, seu significado, desdobramentos, motivos e inquietações.


O escritor, além de pequenas histórias e confissões, enfeixa algumas reflexões sucintas, quase um guia de citações para conversas sobre sexo ou de pequenas regras para se dar bem. Por exemplo: “Não olhe para os lados na hora de beijar. Se possível, beije, tenso, como uma despedida”. Ou: “Homem tem uma única missão na vida: incomodar a mulher. No início, ela dirá que você é irritante. No momento em que o chamar de insuportável, conquistou definitivamente o amor dela”. E, para terminar: “Amor não pede licença, amor é a própria licença. A verdadeira libertina transa de meias”.


um lançamento





 

 

 

 

Nenhum comentário: